Egresso do curso de Musicoterapia defende tese no Programa de Pós-Graduação em Medicina Interna e Ciências da Saúde da UFPR
Geral, Pesquisa
Nesta segunda-feira (21), o egresso do curso de Bacharelado em Musicoterapia, Carlos Antônio Dóro, defendeu a tese "O efeito da Musicoterapia da redução da fadiga em pacientes submetidos ao transplante de células tronco hematopoéticas", no Programa de Pós-Graduação em Medicina Interna e Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná.
A pesquisa foi realizada sob a orientação do Dr. Valderilio Feijó Azevedo e a banca de defesa contou com a participação das professoras doutoras Noemi Nascimento Ansay e Rosemyriam Cunha, do Colegiado de Musicoterapia do Campus de Curitiba II/FAP.
A professora Rosemyriam salienta: "Celebramos esta conquista que revela o empenho e competência do nosso ex-aluno em desenvolver a primeira pesquisa de Musicoterapia no programa de pó-graduação stricto-sensu no Colegiado de Clínica Médica da Universidade Federal Paraná. Ressoamos aqui o elogios do/das componentes da banca aos resultados obtidos pelo pesquisador por meio das interações musicoterapêuticas no ambiente hospitalar e transmitimos o convite do orientador Dr. Valderílio para que mais pesquisas que envolvam as artes e a Musicoterapia sejam efetivadas naquele programa", finaliza.