Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Editora da Unespar lança edital para a composição de seu Conselho Editorial, inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de julho

Geral, pesquisa

por publicado: 15/06/2023 13h17 última modificação: 15/06/2023 13h17

Estão abertas, até o dia 10 de julho, as inscrições para a composição do Conselho Editorial da Editora da Universidade Estadual do Paraná (Edunespar). Podem se inscrever docentes efetivos com doutorado ligados a instituições de ensino superior do Paraná.

A criação da editora foi efetivada pela reitora Salete Machado Sirino com o objetivo de fortalecer os processos de ensino e pesquisa da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), atendendo às aspirações dos seus docentes pesquisadores, que passam a ter mais uma forma de compartilhamento e uma fonte de difusão de seus trabalhos científicos. Embora a editora não seja voltada para a publicação exclusiva da produção interna da instituição, esta vai receber uma atenção especial em sua política editorial. Já foi realizada uma licitação e está assinado contrato com uma empresa gráfica para a publicação de um lote inicial de obras que garante de imediato a publicação de seis livros impressos e doze e-books, e estão previstas mais publicações ainda este ano. Segundo o Regulamento da Edunespar, aprovado pelo Conselho Universitário (COU), compete ao Conselho Editorial, elaborar as normas gerais e procedimentos da política editorial da Editora, o que deve acontecer assim que for dada posse aos conselheiros e às conselheiras.

Para o diretor da Edunespar, Luis Fernando Severo, que é doutor em Comunicação e Linguagens e membro da Academia Paranaense de Letras, a publicação de livros voltados à difusão científica em diversas áreas é um dos meios mais eficazes para as instituições universitárias compartilharem com a comunidade a produção de novos conhecimentos e saberes realizados pelos seus docentes e discentes.

O Edital e o formulário para inscrições estão disponíveis no link abaixo.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR