Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Dancep apresentará espetáculo sobre Guido Viaro na Argentina

Dancep apresentará espetáculo sobre Guido Viaro na Argentina

por publicado: 14/11/2018 15h32 última modificação: 19/11/2018 08h37

O Dancep – Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná, formado em 2011, sob a coordenação do Coreógrafo e Professor Fernando Nascimento. O Dancep surgiu da necessidade de um sonho, sonho esse pensado na esfera educacional, ou seja, contemplar o ensino e aprendizagem na educação básica, como forma de apropriação dos conceitos em dança, dos seus procedimentos de pesquisa e produção artística. Com apresentações em diferentes cidades brasileiras, e também com apresentações em Portugal e Espanha, o grupo vem se firmando como possibilidade de pensar a arte na educação básica por outros olhares, pela concepção do sujeito proponente, da produção artística dentro da escola e as interlocuções culturais que são advindas do contato com diferentes lugares.

Entre os dias 18/11 e 25/11 o Dancep em parceria com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID e através da direção do Escritório de Relações Internacionais Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR – Campus Curitiba II, o grupo fará apresentações do espetáculo Guido Viaro: Entre Flores e Cores, que trata da trajetória artística e de vida do artista e Professor, Guido Viaro. As apresentações serão no Centro Cultural Brasil-Argentina, na Universidad de Las Artes em Buenos Aires, Universidad Nacional de Arturo Jauretche em Florêncio Varela, e na Universidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul.

A proposta do Dancep em Movimento é possibilitar ao grupo interlocuções entre as produções artísticas, desenvolvidas na educação básica pública, com as produções artísticas, educacionais e de pesquisas desenvolvidas no meio acadêmico.