Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Curso de Licenciatura em Música participará do XIV Congresso de Educação Educere

por publicado: 16/09/2019 10h47 última modificação: 17/09/2019 11h17

Nesta semana o curso de Licenciatura em Música estará presente no XIV Congresso Nacional de Educação – Educere, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCPR, em uma série de ações.

No dia 17 de setembro (terça-feira), às 8h30, o prof. Tiago Madalozzo apresentará a comunicação “O envolvimento das crianças na musicalização infantil: considerações sobre um estudo etnográfico educacional com crianças de cinco anos em uma escola de música”, como parte do Eixo Educação da Infância, na Sala A16.

Às 17h45, o prof. Tiago Madalozzo participará  do lançamento do livro “Do diálogo entre políticas e representações sociais às praticas”, organizado por Romilda T. Ens, do qual é autor do capítulo “O lugar da música na escola: elementos teórico-práticos de reflexão docente”, escrito em coautoria com Vivian Agnolo Madalozzo (PUC-PR).

No dia 18 de setembro (quarta-feira), às 8h30, o prof. Drausio N. P. Fonseca apresentará a comunicação “A cultura musical inerente aos alunos do curso de Licenciatura em Música da FAP - Unespar campus de Curitiba II, como influência na formação acadêmica”, para o Eixo Cultura, Currículo e Saberes, na Sala A12.

No mesmo dia, às 14h, a turma de estudantes da 4ª. série do curso de Licenciatura em Música participará da oficina “Criação na educação musical hoje: o eu e o outro”, com o prof. Carlos Kater (SP).

Já no dia 19 de setembro (quinta-feira), às 10h45, os professores Éderson M. Góes, Marisleusa de S. Egg e Tiago Madalozzo apresentarão comunicações na Mesa Redonda “O Estágio Curricular Supervisionado no Curso de Licenciatura em Música da Unespar – campus de Curitiba II (Faculdade de Artes do Paraná): fundamentos, diálogos, perspectivas”, no eixo Ensino e Práticas nas Licenciaturas, na Sala A27. O prof. Éderson M. Góes apresentará  o trabalho “Estágio em música no Ensino Médio: o ambiente escolar na contemporaneidade”. A profª. Marisleusa de S. Egg apresentará a comunicação “Estágio em música nos Anos Finais do Ensino Fundamental: uma reflexão na percepção dos licenciandos”, e o prof. Tiago Madalozzo finalizará com o trabalho “O projeto de Estágio em música da Unespar/FAP nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Curitiba: desafios em uma construção colaborativa”.

Por fim, às 14h, a profª. Marlete A. S. Schaffrath apresentará a comunicação “A prosperidade da escola paranaense em notas retrospectivas sobre o ensino secundário no Paraná de Sebastião Paraná”, no eixo História da Educação, na Sala A02.

Mais detalhes sobre a programação podem ser acessados no siite https://educere.pucpr.br/dados/2019/programacao.html