Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Curso de Especialização em Música Eletroacústica abre inscrições para Aula Inaugural de 2021 que acontecerá no dia 6 de agosto

Curso de Especialização em Música Eletroacústica abre inscrições para Aula Inaugural de 2021 que acontecerá no dia 6 de agosto

Geral, Pesquisa

por última modificação: 04/08/2021 09h48

Aula Inaugural - Turma 2021
Curso de Especialização em Música Eletroacústica (Lato Sensu)
Universidade Estadual do Paraná - Campus de Curitiba II - UNESPAR
Centro de Música e Musicoterapia - CMM

Professor Convidado:  João Pedro Paiva Oliveira
06 de agosto de 2021, às 19h

CLIQUE AQUI para  se cadastrar e ter acesso ao link da aula inaugural:


DESCRIÇÃO DO CURSO:

A oferta do Curso de Especialização em Música Eletroacústica (Lato Sensu) apresenta-se como oportunidade de valiosa importância para a expansão do conhecimento no campo da Música, tanto sua recente constituição, como também pela referência de vasta produção já estabelecida, atrelada a diversos centros de pesquisa em outros países como Alemanha, França, Estados Unidos, Canadá, Chile, Argentina, Uruguai e outros tantos.

Salienta-se que são asseguradas as condições necessárias para o desenvolvimento deste curso por estar plenamente amparado pelo Laboratório de Linguagens Sonoras e Música Eletroacústica da UNESPAR (clique aqui para acessar) contando com suas estruturas técnico-operacionais para desenvolvimento de pesquisa práticas em composição eletroacústica.

Da mesma forma, as condições didático-pedagógicas desta oferta têm respaldo em seu corpo docente especialista, que é composto por professores-compositores-pesquisadores de efetiva atuação com reconhecimento nacional e internacional.

Além de constituir uma ação pioneira no Estado do Paraná, o curso constitui contribuições de grande importância para este campo de estudo e tem tido reflexo em território nacional e também no exterior. Logo, demonstra-se notório ao longo dos anos a sedimentação dos conceitos musicais neste nicho, que esteve atrelada aos institutos e universidades por meio do desenvolvimento de pesquisas concernentes à teoria, à estética e a especulação de linguagens sonoras, as quais hoje definem e ampliam esta mesma produção. Neste sentido nosso curso vem ensejar e acolher pesquisas, e seus pesquisadores, em pleno desenvolvimento, com direta atuação na constituição da produção musical atual.

Em suma, nosso curso tem objetivo contemplar jovens compositores, pesquisadores e artistas, para a promoção de novos projetos composicionais, produção de artigos e trabalhos acadêmicos, tendo como beneficiária a própria sociedade, pelo acesso aos resultados dos empreendimentos estudados/produzidos em formato de pesquisa acadêmica e composição musical eletroacústica.