Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Cultura da internacionalização é tema de evento nos sete campi da Unespar

Cultura da internacionalização é tema de evento nos sete campi da Unespar

publicado: 25/11/2022 13h59 última modificação: 25/11/2022 13h59

Os representantes do Comitê de Internacionalização (Comint) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) apresentam os Seminários de Internacionalização 2022, a serem realizados, em datas diferenciadas, de 29 de novembro a 14 de dezembro, em todos os campi da Unespar.

Nos dias 29 e 30 de novembro, o evento será realizado nos campi de Curitiba I/Embap e Paranaguá, respectivamente. As duas sedes do campus de Curitiba II/FAP realizarão em datas diferentes: no Boqueirão será dia 1º de dezembro e no Cabral, dia 2 de dezembro. Os campi de Campo Mourão, Apucarana e Paranavaí terão programação durante dois dias: o primeiro, dias 6 e 7 de dezembro; o segundo, dias 8 e 9 do mesmo mês e dias 12 e 14, em Paranavaí. No campus de União da Vitória o evento será dia 13 de dezembro.

Os Seminários são um desdobramento de uma série de ações estimuladas pelo Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unespar e promovidas em parceria com os membros do Comint. O objetivo é difundir a cultura da internacionalização, apresentar atividades de internacionalização na Unespar, bem como, permitir o compartilhamento de relatos de experiências de internacionalização realizadas por agentes universitários/as, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação a partir do credenciamento da Unespar em 2013, fortalecendo, incentivando e impulsionando, o processo de internacionalização de toda a comunidade acadêmica.

Os eventos estão abertos à participação de discentes e docentes dos cursos de graduação e pós-graduação da Unespar, bem como agentes universitários. Nos campi de Apucarana, Curitiba I/Embap e Paranaguá a participação é aberta também à comunidade externa, como eventos de extensão. Nos campi de Campo Mourão, Paranavaí e União da Vitória os Seminários estão sendo promovidos pelo Comit, em parceria com o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD), o Programa de Pós-Graduação Mestrado Ensino em Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR) e o PROF-FILO, respectivamente.

Quem comparecer irá receber certificados/declarações de participação.

A equipe do ERI estará presente em todos os Seminários, fazendo um circuito pelos campi.

A programação completa pode ser acessada no site:

PROGRAMAÇÃO CLIQUE AQUI