Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Confira as novas edições da Revista Científica/FAP

Confira as novas edições da Revista Científica/FAP

por publicado: 22/03/2018 11h03 última modificação: 22/03/2018 11h04
A  equipe Editorial dos Periódicos da FAP - Setor de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus de Curitiba II da Unespar comunica o lançamento/publicação de duas novas edições da Revista Científica/FAP.

Trata-se da publicação simultânea de dois dossiês especiais:

O dossiê ARTE E FILOSOFIA: INTERLOCUÇÕES E DIÁLOGOS (IM)PROVÁVEIS (V. 16, No. 1 - jan/jul 2017)é coordenado pela Profa. Dra. Renata Tavares (Colegiado de Filosofia da UNESPAR - campus União da Vitória/FAFIUV).
Renata é graduada em Filosofia (2004), mestre em Ciência da Literatura (2007) e doutora em Filosofia (2015) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atua nas áreas de filosofia contemporânea, poética, e filosofia da dança.
Neste volume, encontram-se artigos e entrevistas instigantes e relevantes no cenário contemporâneo, a partir das relações entre a arte e o pensamento filosófico.

O dossiê UM OLHAR SOBRE PROCESSOS DE PESQUISA E CRIAÇÃO EM DANÇA (V. 17, No. 2 - jul/dez 2017), é coordenado pela Profa. Dra. Rosemeri Rocha (Colegiado de Bacharelado e Licenciatura em Dança da UNESPAR - campus Curitiba II/FAP).
Rose Rocha é doutora e mestre em Artes Cênicas pela UFBA; professora/pesquisadora da UNESPAR- campus Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná (FAP); artista/propositora do Batton-organização de dança e, atualmente, coordena o curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança.
Neste volume, artigos de pesquisadores/artistas da dança nacionais e internacionais propõem um debate intenso e com multiperspectivas para o olhar sobre os processos de pesquisa e criação em dança. O dossiê também apresenta uma entrevista especial e uma tradução de texto inédito no Brasil.

Coordenador da Divisão de Pesquisa e Pós-graduação: Prof. Dr. Marcos Henrique Camargo Rodrigues
Editora Chefe dos Periódicos da FAP: Profa. Dra. Cristiane Wosniak
Capa e projeto gráfico: Juciene Santos