Você está aqui: Página Inicial > Noticias > CEDH/NERG participa do ato de 8 de Março junto a movimentos sociais e coletivos feministas

CEDH/NERG participa do ato de 8 de Março junto a movimentos sociais e coletivos feministas

Geral

por publicado: 10/03/2023 14h25 última modificação: 10/03/2023 14h25

No último dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, a equipe do Núcleo de Educação para as Relações de Gênero (NERG) do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) do Campus Curitiba II/FAP da Unespar esteve na manifestação “8M: Mulheres em resistência, contra todas as formas de violência - Por teto, terra e trabalho. Por democracia e sem anistia”, com Marcha de Mulheres que partiu da Praça Santos Andrade, em Curitiba.

A necessidade de uma abordagem interseccional pela desconstrução de uma cultura de violência, a defesa da democracia, da reforma agrária e o posicionamento contra anistia foram marcas do evento. Mulheres indígenas, mulheres negras, mulheres trans, mulheres integrantes do Movimento Sem Terra, estudantes, professoras, mães e crianças estiveram presentes compondo o ato.

“Compreendemos que a luta das mulheres é uma luta de toda a sociedade. Caminhar junto de outros coletivos e movimentos pelos direitos das mulheres reforça a importância das parcerias e alianças no cultivo de realidades mais justas e solidárias. Nos unimos em revolta para alimentar a força de transformação”, ressalta a Profa. Milene Duenha, coordenadora do NERG no Campus Curitiba II, que esteve no ato juntamente com as professoras Stela Fischer, Catu Rizo e Juslaine Abreu Nogueira.