Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Campus participa do I Seminário Municipal de Políticas Públicas de Cultura

Campus participa do I Seminário Municipal de Políticas Públicas de Cultura

por publicado: 04/07/2018 13h31 última modificação: 04/07/2018 13h31

No dia 28 de junho, a professora Pierangela Nota Simões, Diretora do Campus, participou do I Seminário Municipal de Políticas Públicas de Cultura, realizado pelo Fórum de Gestores de Cultura da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral.

O encontro, que aconteceu em Pinhais, contou com a presença de representantes dos municípios que discutiram as políticas públicas e o desenvolvimento cultural da região metropolitana.

Como um dos encaminhamentos do Seminário, a professora Pierangela colocou à disposição dos Diretores de Cultura das cidades vizinhas as apresentações dos Grupos Artísticos e dos Projetos de Extensão da FAP.

Na ocasião a Diretora se prontificou em promover a intermediação entre a produção artística do Campus com o público das cidades da região metropolitana, e destacou a importância de levar a Arte dos nossos docentes e dos nossos estudantes para além dos muros da FAP.

“O retorno  do conhecimento produzido na Universidade à sociedade é o cumprimento de sua função social, principalmente quando alcança uma população que não teria acesso à Arte por outros meios”, finalizou a Diretora.