Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Biblioteca de Cinema e Audiovisual ocupa novo espaço

Biblioteca de Cinema e Audiovisual ocupa novo espaço

Ensino

por publicado: 05/08/2021 16h51 última modificação: 05/08/2021 16h51

O curso de Cinema e Audiovisual do campus Curitiba II – FAP ocupou durante muitos anos um espaço nas dependências do Parque Newton Freire Maia. Nesse mesmo local, funcionava a biblioteca atendendo exclusivamente estudantes e docentes do curso. 

 Seguindo as mudanças do curso de Cinema e Audiovisual para o espaço do Boqueirão, inaugurado no último dia 03 de agosto, a biblioteca fechou em 2019, para aguardar as adequaçōes no novo espaço e a mudança do acervo.  

 Segundo a bibliotecária do Campus, Mary Tomoko Inoue, “mudanças de biblioteca sempre requerem um trabalho exaustivo na preparação e organização do acervo, exigindo que se obedeçam a determinadas normas e classificação do material. É importante frisar que a organização da biblioteca necessita atender as normas de acessibilidade e permitir a circulação de cadeirantes entre as estantes, bem como rota alternativa para saída de emergência. Tal tarefa não seria possível, se não fosse a colaboração de agentes e funcionários da Universidade e principalmente do colega e coordenador da Sistema de Bibliotecas da Unespar, o bibliotecário Mauro Cândido dos Santos, com sua disponibilidade e contribuição”, destaca Mary.  

 O acervo total da biblioteca é composto por 2.538 títulos e 3.240 exemplares, entre livros, DVDs e VHS, sendo importante mencionar que novas aquisições de livros foram realizadas para o curso. O novo espaço ocupado pela biblioteca de Cinema e Audiovisual na Sede Boqueirão está instalado ao lado da entrada principal da nova Sede. 

 “Assim, ficamos na expectativa de que os integrantes da comunidade universitária usufruam do novo espaço destinado a biblioteca e que seu rico acervo siga atingindo o seu principal objetivo que é dar suporte ao ensino, a pesquisa e a extensão dos cursos do campus Curitiba II da Unespar”, conclui a bibliotecária.