Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Aulas Magnas de três mestrados da Unespar contam com a presença de escritora francesa

Geral, Pesquisa

por publicado: 10/10/2024 07h42 última modificação: 14/10/2024 08h14

Na próxima segunda e terça-feira (14 e 15) os campi de União da Vitória e Curitiba II/FAP receberão, respectivamente, palestras presenciais da filósofa francesa contemporânea de Foucault, Claude Imbert. A atividade marca a aula magna dos Programas de Pós-graduação Profissional em Filosofia (PROF-FILO), Profissional em Artes (PPGArtes) e em Cinema e Artes do Vídeo (PPGCineav).

As palestras contarão com tradução simultânea organizada pelo programa Paraná Fala Francês (PFF) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Em União da Vitória a conversa acontece a partir das 19h15, no auditório do campus, sob o tema "Bilan des relations entre Foucault et Merleau-Ponty". Em Curitiba II/FAP, a escritora estará no auditório Antonio Mellilo, a partir das 19h15, para debater o tema "Merleau-Ponty, de Cézanne à Paul Klee: Les raisons d’une issue philosophique".

As conferências fazem parte do ciclo “Les Grandes Conférences Autour de Merleau-Ponty”, que celebra a publicação da edição bilíngue de um livro de Claude Imbert sobre Maurice Merleau-Ponty. Além de marcar presença na Unespar, a escritora também estará, no dia 10 de outubro, na Universidade de São Paulo (USP), e, em 17 de outubro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A organização do evento é conduzida pelos pesquisadores Alessandro Francisco (CIPh, Paris e IA-Unesp), Terezinha Petrúcia da Nóbrega (UFRN) e Stela Maris da Silva (Unespar).

Para conhecer sobre a carreira de Claude Imbert, acesse o link disponível abaixo.

CARREIRA DE CLAUDE IMBERT CLIQUE AQUI