Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Apresentação do Coral marca o encerramento das atividades do ano de 2023 da Universidade Aberta da Pessoa Idosa (UAPI)

Apresentação do Coral marca o encerramento das atividades do ano de 2023 da Universidade Aberta da Pessoa Idosa (UAPI)

Geral, Extensão

por publicado: 15/12/2023 08h52 última modificação: 15/12/2023 08h52

No último dia 14, aconteceu, no Auditório Antonio Melillo da Sede Cabral do Campus de Curitiba II/FAP, o encontro final e a confraternização dos(as) alunos(as), estagiários e docentes do Projeto de Extensão da Universidade Aberta da Pessoa Idosa (UAPI), sob a coordenação da Professora Gislaine Cristina Vagetti. A UAPI integra o Programa 60+ da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

O encontro marcou o encerramento das atividades da UAPI em 2023 com a apresentação do Coral da UAPI, regido pelo Professor Lincoln Thiengo, e um delicioso coffee break. A coordenadora da UAPI ressalta: “Sem dúvida, foi um momento de coroação do Projeto, em que discentes, estagiários e docentes puderam revelar seus contentamentos, bem como a satisfação de ter presenciado o crescimento da UAPI”.

A UAPI está em funcionamento desde 2021 e a procura de discentes e docentes tem crescido significativamente. “Também é assertivo dizer que a integração das pessoas idosas com o ambiente universitário foi muito produtiva, além de proporcionar muitos estudos, pesquisas e comunicações científicas. O êxito em atingir os objetivos propostos pelo Projeto de Extensão da UAPI deve-se ao empenho de todos os participantes, pois foi um trabalho realizado com muita dedicação, empenho e espírito pró-ativo de todos”, destaca a Professora Gislaine.

A UAPI se organiza para retomar suas atividades a partir do mês de março de 2024 e assim dar continuidade a este importante Projeto para a comunidade geral e acadêmica, contribuindo para que a Unespar ratifique sua relevante ação social e cultural dentro do cenário estadual e nacional.

José Maia, um dos participantes da UAPI, produziu um texto sobre as experiências de participar do Projeto. Confira:

APRENDIZADO E EMOÇÕES DA UAPI – NATAL DE 2023
Mais um ano se fechando.
Oportunidade de avaliar, refletir, renovar.
Em nossa vida pessoal, quantas vivências!
Umas alegres, divertidas, capazes de nos fazer sorrir;
Outras difíceis, sofridas, trazendo-nos dores e dissabores...
É o nosso palco, na vida de cada um.
Temos de viver as personagens que nos cabem no grandioso teatro planetário que ora nos acolhe amorosamente...
Nossas bagagens pessoais, únicas e intransferíveis, foram ampliadas, retocadas, transformadas sob a ação da Universidade Aberta da Pessoa Idosa, a UAPI da Universidade Estadual do Paraná, a Unespar, Campus de Curitiba II, historicamente a Faculdade de Artes do Paraná, a FAP, por onde transitaram tantas almas queridas, algumas tocando intimamente os nossos corações.
Nesse tempo da UAPI, podemos dizer que aprendemos coisas novas... Que remodelamos antigos olhares... Que demos nossas contribuições, enriquecendo corações parceiros com a nossa forma de ver, sentir...

(José Maia)