Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Abertura do VI Festival de Arte e Cultura Estudantil aconteceu no dia 1º de junho de 2022

por publicado: 02/06/2022 15h43 última modificação: 02/06/2022 15h46

Na quarta-feira (01/06), às 19 horas, no Teatro Municipal de Fazenda Rio Grande/PR, foi realizada a abertura do VI Festival de Arte e Cultura Estudantil (FACE). Estiveram presentes a Secretaria de Estado da Educação e diversos colégios estaduais, Instituto Federal do Paraná, SATED, Frente de Arte e Cultura de Fazenda Rio Grande e grêmios estudantis.

O FACE é destinado ao público estudantil municipal e tem o objetivo de valorizar e propagar a produção cultural dos estudantes do município.

O evento contou com a presença das seguintes autoridades: o prefeito Marco Marcondes, a primeira dama e secretária da assistência social e da mulher Giuliana Daltoso, o secretário de desenvolvimento econômico Thiago Wandescheer, os vereadores professor Léo Dias, Sandro do Proteção, Alex Padilha, Marco Antônio e professor Hélio, a professora Drª Noemi Ansay representando a UNESPAR, a professora Mônica Luiza Simião, representando o IFPR, o diretor de comunicação da SEED Leandro Umberto, o presidente do sindicato dos artistas do Paraná – SETED Adriano Esturilho e Alisson Wandscheer representando o deputado federal Antônio Wandscheer.

Durante a solenidade de abertura do FACE, houveram apresentações culturais com o poeta Gilmar Chiapetti declamando seus poemas e roda de capoeira com os alunos do centro cultural Ilê de Bamba liderado pelo Mestre Spock.

Ao final da solenidade o prefeito Marco Marcondes e o secretário de cultura Odair Rodrigues, juntamente com a professora Drª Noemi Ansay assinaram o termo de cooperação técnica entre a UNESPAR e a Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande, abrindo, com esse ato, grandes perspectivas de novas parcerias entre a universidade e a gestão municipal.

O prazo para as inscrições foi prorrogado até o dia 15 de junho. As apresentações acontecerão de 01 a 09 de agosto.