Abertura da exposição fotográfica "Lúbricas" do Prof. Eduardo Baggio acontecerá no dia 29 de outubro
Exposição fotográfica Lúbricas, de Eduardo Baggio – Galeria Ponto de Fuga
Na próxima terça (29/10), a partir das 19h, ocorre a abertura da exposição Lúbricas, na Galeria Ponto de Fuga.
As imagens foram realizadas nos últimos anos pelo fotógrafo e cineasta Eduardo Baggio. Tratam-se de fotografias que procuram destacar vivências em espaços públicos delimitados pelo encontro entre água e terra. A atenção está voltada para os breves instantes em que pessoas encontram-se livres e interagindo com a natureza.
Nessa nova versão expositiva do trabalho, ganham destaque interações em áudio que dialogam com as imagens. É um aspecto novo do desenvolvimento do projeto, que já foi exposto no evento Paraty em Foco, em agosto de 2014, e na Omicron Escola de Fotografia, em fevereiro de 2018.
Serviço:
- Exposição Lúbricas, de Eduardo Baggio
- Abertura dia 29/10 (terça), a partir das 19h
- Galeria Ponto de Fuga (R. Saldanha Marinho, 1220 - Centro, Curitiba - PR)
- Entrada franca
Ficha técnica:
Fotografias e textos: Eduardo Baggio
Com as vozes de: Adriana Tulio Baggio, Antonio Navarro, Beatriz Avila Vasconcelos, Camila Barp, Carlos Bruel Gemin, Eduardo Tulio Baggio, Helena Fabri Gemin, Izabel Fabri Gemin e Joacir Baggio
Sonoplastia: Pedro Carregã
Edição e tratamento de imagens: Osvaldo Santos Lima
Impressão fine art: A Photo
Papel fine print: Canson Platine 310g
Molduras: MolduraMatriz
Espaço expositivo: Galeria Ponto de Fuga
Mini-currículo Eduardo Baggio:
Eduardo Baggio é professor e pesquisador do Mestrado em Cinema e Artes do Vídeo e do Bacharelado em Cinema e Audiovisual, ambos da Unespar (Universidade Estadual do Paraná). Como cineasta documentarista, destacam-se seus últimos filmes: João e Maria (2016), Santa Teresa (2014) e Traço Concreto (2013). Desenvolveu duas séries fotográficas: Visages (2009), e Lúbricas, está foi exposta em sua primeira fase no Paraty em Foco, de 2014, e em sua segunda fase na Omicron, em 2018. Atua como investigador nos grupos de pesquisa Cinecriare (CNPq/Unespar) e Kinedária (CNPq/Unespar), coordena o ST Teoria dos Cineastas da Socine e tem textos resultados de suas pesquisas publicados em revistas como Cine Documental, Aniki, Doc Online, Galáxia e Cognítio. É um dos organizadores dos livros “Teoria dos Cineastas, Vol.1 - Ver, ouvir e ler os cineastas”, “Teoria dos Cineastas, Vol.2 - Propostas para a teoria do cinema” e "Teoria dos Cineastas, Vol. 3 - Revisitar a Teoria do Cinema".