Aberto o Processo Eleitoral para a escolha da vice-direção do Campus de Curitiba II – FAP
Geral
De 03 a 09 de novembro de 2021 estarão abertas as inscrições para candidatos ao cargo de vice-direção do Campus de Curitiba II da Unespar, para mandato complementar.
A eleição acontecerá online no dia 01 dezembro de 2021. São votantes os docentes efetivos e temporários, agentes universitários e estudantes de graduação e pós-graduação do Campus de Curitiba II.
Todas as informações sobre Processo Eleitoral podem ser acessadas no Edital 001/2021.
ACESSE AQUI A PÁGINA SOBRE AS ELEIÇÕES
DOS REQUISITOS E DA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS:
- Poderão se candidatar ao cargo de Vice-Diretor/a de Campus, Servidores Docentes e Agentes Universitários com titulação mínima de Graduação, concursados, lotados no Campus e com, no mínimo, três anos de efetivo exercício de suas funções na UNESPAR, nos termos do § 2º do Art. 39 do Estatuto, e que não tenha impedimento legal, conforme a Lei Complementar nº 135, de 4 de junho de 2010.
§ 1º São considerados em exercício regular os servidores afastados de acordo como Art. 128 da Lei Estadual no 6.174/70.
§ 2º Somente será permitida a substituição de candidato inscrito ao cargo citado no caput deste Artigo se a solicitação for realizada até 10 (dez) dias antes da data fixada para a consulta, em caso de falecimento ou incapacidade absoluta.
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 09 DE NOVEMBRO
O candidato deverá solicitar seu registro de candidatura à Comissão Eleitoral do Campus via E-protocolo Digital contendo:
I – Requerimento de Inscrição no Formato PDF (Anexo I deste Edital) digitalmente preenchido e assinado eletronicamente nos termos do Decreto Estadual nº 7304/2021;
II - 1 (uma) foto inserida como Anexo do Protocolo, obedecendo à seguinte formatação: Altura: 320px e Largura: 240px no Formato: JPG ou PNG.
III – Despacho da Divisão de Recursos Humanos atestando as informações funcionais apresentadas pelo candidato no Requerimento de Inscrição.
§ 1º Em atendimento ao disposto no Art. 2º o (a) candidato responsável pela abertura do Protocolo deverá proceder da seguinte forma:
I - inserir o Requerimento de Inscrição, devidamente assinado bem como a Foto;
II - encaminhar para validação da Divisão de Recursos Humanos e, após a devolutiva;
III – enviar à Comissão Eleitoral do Campus para efetivação da inscrição.
CONFIRA O CRONOGRAMA:
ATIVIDADE |
PRAZO |
DATA |
Abertura das inscrições |
Durante 05 dias úteis |
De 3 a 9/11 |
Divulgação dos nomes dos candidatos inscritos |
Até 01 dia útil após o encerramento das inscrições |
10/11 |
Prazo recursal |
01 dia útil após a divulgação dos inscritos |
11/11 |
Prazo para julgamento de recursos |
01 (um) dia útil; |
12/11 |
Homologação das inscrições dos candidatos: |
01 dia útil após a decisão de recurso impetrado; |
16/11 |
Propaganda |
15 dias corridos, contados a partir da data da homologação; |
De 16 a 30/11 |
Envio das listas oficiais de votantes e das informações dos candidatos para a Comissão Técnica da Reitoria e divulgação para a Comunidade Acadêmica: |
até 05 dias úteis antes das eleições; |
Até 24/11 |
Envio do link e demais informações de acesso à votação on-line aos e-mails cadastrados dos eleitores: |
de 01 a 02 dias úteis antes das eleições |
De 29 a 30/11 |
Eleições on-line: das 08h às 21h |
1º dia útil após o término do período de propaganda eleitoral; |
01/12/2021 |
Apuração dos resultados: |
Até o 1º dia após a realização das eleições |
02/12 |
Proclamação do resultado, mediante edital |
01 dia útil após a apuração |
03/12 |
Prazo recursal |
Até 01 dia útil após o edital; |
06/12 |
Homologação do resultado final pelo Conselho de Campus: |
Até 01 dia útil após encerramento do prazo recursal |
07/12 |