Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Aberto o processo de seleção de estudantes dos cursos do Campus de Curitiba II para desenvolvimento de atividades pedagógicas de mediação inclusiva

Extensao

por publicado: 30/03/2021 13h22 última modificação: 07/04/2021 13h32

O Núcleo de Educação Especial Inclusiva - NESPI comunica que está aberto o processo de seleção de estudantes interessados(as) na composição de vagas para ATIVIDADE COMPLEMENTAR NÃO REMUNERADA, na modalidade de ATIVIDADE PEDAGÓGICA DE MEDIAÇÃO INCLUSIVA para o ano de 2021. A modalidade de Atividade Pedagógica de Mediação Inclusiva é um conjunto de ações de apoio à transposição de barreiras de acessibilidade arquitetônica, comunicacional e atitudinal, realizadas por estudantes matriculados nos cursos de graduação do campus de Curitiba II da Unespar, orientadas por professores do Núcleo de Educação Especial Inclusiva - NESPI. As atividades pedagógicas de mediação inclusiva têm por objetivo apoiar as necessidades de estudantes com necessidades educacionais especiais matriculados(as) nos cursos de graduação do campus de Curitiba II, promovendo a inclusão e permanência desses estudantes e promover o convívio na diferença como um princípio fundamental da Educação pública pautada na dignidade humana. Serão destinadas 10 vagas para estudantes matriculados em qualquer período de um dos cursos do Campus de Curitiba II. Será computada a carga horaria de até 120 horas para o desenvolvimento das atividades pedagógicas de mediação inclusiva em acordo com a disponibilidade do(a) candidato(a) e a demanda institucional.

O cronograma para o processo de seleção segue as seguinte datas:

Lançamento e publicação do Edital: 30 de março a 4 de abril de 2021.
Envio do formulário de inscrições: 5 a 11 de abril de 2021.
Entrevista: 12 a 16 de abril de 2021.
Divulgação da homologação dos resultados no site da FAP/campus de Curitiba II: 19 de abril de 2021.
Prazo de recursos aos resultados: 20 a 23 de abril de 2021.
Início das atividades: 26 de abril de 2021

Clique aqui para abrir o edital.

Os(as) interessados(as) deverão realizar a inscrição por meio do preenchimento e encaminhamento do formulário disponível no link: https://forms.gle/SogUGjPRrQ9G1tg96