Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 2º Encontro Acadêmico de Estudos do Jazz no Brasil acontecerá de 16 a 20 de novembro

2º Encontro Acadêmico de Estudos do Jazz no Brasil acontecerá de 16 a 20 de novembro

Geral, Extensão

por Helio Sauthier publicado: 11/11/2022 14h24 última modificação: 17/11/2022 16h28

De 16 a 20 de novembro de 2022, o campus de Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), realizará o  2º Encontro Acadêmico de Estudos do Jazz no Brasil, evento destinado a reflexão, performance e exposição de pesquisas e estudos sobre o jazz no meio acadêmico.

O evento é organizado pela Profª Marilia Giller do Colegiado de Música Popular e desenvolvido pelos integrantes do GEJAZZBR – Grupo de Estudos do Jazz no Brasil, que busca em suas pesquisas dialogar com estudos do jazz em esfera local, nacional e internacional. Pretende-se apresentar as recentes pesquisas desenvolvidas pelo grupo, como também, os resultados de pesquisas e práticas desenvolvidas em disciplinas e projetos aplicados no campus de Curitiba II/FAP da Unespar. 

A inserção de estudos do jazz no ambiente universitário beneficia os estudantes, a comunidade e a instituição, além de estabelecer diálogos com disciplinas e projetos de extensão e cultura da Unespar. "Em 2018 realizamos a primeira edição do evento envolvendo mais de cem estudantes e nesta edição, os encontros serão presenciais [Jazz em Cena, Jazz no Hall] e virtuais com atividades como: Ciclo de Idéias e Jazz em Sintonia". A edição 2022 conta com  parceria do campus I/Embap e elaboramos o Jazz no Hall e o 1º EBBPAR // -Primeiro Encontro de Big Bands do Paraná, que acontecerá no Auditório Mário Schoemberger na Sede Barão do Rio Branco do campus Embap", salienta a coordenadora do evento. 

 O 1º EBBPR // Primeiro Encontro de Big Bands do Paraná surge para comemorar o encontro de músicos que se dedicam às formações e sonoridades em formação Big Band. A formação instrumental de sopros (saxofones, trombones e trompetes) e base rítmica-harmônica (piano, guitarra, baixo e bateria) originária nos EUA. Os elementos de improvisação são umas das características, além da sonoridade potente e vibrante. O Encontro busca promover o intercâmbio musical entre os músicos, assim como divulgar ao público presente os diversos grupos existentes no Paraná.

 DIAS: 16 a 20 de novembro 2022

Para acessar a programação completa clique abaixo:

CLIQUE AQUI