Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos acontecerá de 19 a 22 de março e conta com apoio do PPG-CINEAV

Geral, Pesquisa

por Helio Sauthier publicado: 14/03/2024 12h26 última modificação: 14/03/2024 12h26

O Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual, realiza, entre 19 e 22 de março, a Mostra de Cinema e Direitos Humanos, que tem o papel de difundir, emocionar, questionar e ampliar o debate para consolidação dos Direitos Humanos a partir da difusão do nosso audiovisual brasileiro, e de suas fabulações e utopias materializadas em imagens.

A 13ª Mostra é organizada em Curitiba pela linha de pesquisa Arte, Memória e Narrativa do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Paraná (UFPR) com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Cinema e Artes do Vídeo da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e da Cinemateca de Curitiba.

Durante a Mostra, acontecerá a Oficina Cinema, Educação e Direitos Humanos, destinada à educadores e arte-educadores que atuem em espaços formais ou não-formais de educação. A oficina acontecerá de 19 a 22 de março, das 14h às 17h, no Campus Reitoria da UFPR ( Anfiteatro 400, Ed. Dom Pedro I na Rua General Carneiro, 460).

As inscrições podem ser realizadas até 18 de março por meio do formulário disponível AQUI.

Confira a programação em https://mostracinemaedireitoshumanos.mdh.gov.br/filmes/

13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Data de Realização: 19 a 22 de março

Local: Cinemateca de Curitiba  (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco, Curitiba )