Você está aqui: Página Inicial > Noticias Periodo Eleitoral > Unespar + Sustentável reúne ações que evitam desperdício

Unespar + Sustentável reúne ações que evitam desperdício

Geral, Ensino

publicado: 24/08/2022 17h03 última modificação: 24/08/2022 17h03

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Proepdh), deu início a campanha Unespar + Sustentável como forma de ampliar iniciativas já existentes nos sete campi, como a práticas de troca, reuso, reciclagem e redução de consumo, em ações que envolvem a Geladeira Solidária, o Varal Solidário, Arara Solidária e o Papel Solidário.

O objetivo da Unespar + Sustentável é combater o desperdício, o consumo excessivo e o acúmulo de lixo, enquanto promove a solidariedade entre a comunidade acadêmica.

Para incentivar essa cultura, a Propedh está promovendo também a intermediação de alimentos produzidos por pequenos comerciantes e agricultores/as familiares, que seriam mais facilmente descartados por razões estéticas, para abastecer as Geladeiras Solidárias dos campi.

Desta forma a Propedh convida a comunidade acadêmica a conhecer e participar das ações da Unespar + Sustentável. Para participar, procure a Divisão de Assuntos Estudantis (Divas) do seu campus ou entre em contato com as Divas por e-mail, nos endereços disponíveis em: unespar.edu.br/estudantes e conheça os locais e ações da campanha em cada campus.