Você está aqui: Página Inicial > Noticias Periodo Eleitoral > Unespar promove Aulão de Revisão para o Enem

Unespar promove Aulão de Revisão para o Enem

Geral, Ensino

por publicado: 25/10/2022 17h32 última modificação: 25/10/2022 17h32

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece nos dias 13 e 20 de novembro. Com o objetivo de preparar estudantes das escolas públicas para a prova, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), preparou um Aulão de Revisão, para estudantes de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranavaí, Paranaguá e União da Vitória, com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação (NRE). A transmissão online acontecerá nos dias 8, 9 e 17 de novembro, nas escolas, de forma gratuita.

As aulas serão ministradas por professores da Unespar, com experiência em cursos pré-vestibular e professores convidados da rede pública de ensino. Os conteúdos serão voltados para estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio, das escolas estaduais vinculadas aos NRE, desta forma, não há necessidade de fazer inscrição prévia e individual.

A coordenadora do projeto, professora Patrícia Cunha, reforça que o Aulão “é uma iniciativa da Unespar, que visa propiciar a estudantes da rede pública de ensino uma preparação gratuita e qualificada especificamente para o Enem”. Patrícia ainda relembra que o Aulão faz parte das ações de extensão universitária, que buscam trazer para a sociedade, um retorno das atividades acadêmicas.

Confira abaixo a programação das aulas:

Aulas no período Matutino das 8h às 11h 30min

1ª Etapa – 8 de novembro (terça-feira) - Transmissão clique aqui