Você está aqui: Página Inicial > Noticias Periodo Eleitoral > Unespar oferta 61 vagas em Concurso Público para docentes

Unespar oferta 61 vagas em Concurso Público para docentes

Geral, Ensino

por publicado: 06/09/2022 15h47 última modificação: 06/09/2022 15h47

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas, até o dia 20 de setembro, para 61 vagas no concurso público para o ingresso na Carreira de Professor do Ensino Superior. Há vagas em diversas áreas do conhecimento, para as cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória, onde estão alocados os campi da Unespar e os salários chegam a R$ 11 mil.

EDITAL CLIQUE AQUI

Para participar, é necessário se enquadrar em todas as exigências estabelecidas para cada cargo e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 120. É possível solicitar a isenção de pagamento, no momento da inscrição, até o dia 12 de setembro, candidatos/as que:

• For membro de família de baixa renda e estiver inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal, nos termos do Decreto Federal 6.593/2008;
  • For doador de sangue conforme estabelece a Lei 19.293 de 13 de dezembro de 2017, alterada pela Lei 20.310 de 10 de setembro de 2020;
  • For doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, conforme a Lei 13.656 de 30 de abril de 2018;
  • Estiver de acordo com a Lei 19.196, de 26 de outubro de 2017, que fica isento do pagamento da taxa de inscrição os eleitores que tenham prestado serviço eleitoral, por no mínimo dois eventos eleitorais, consecutivos ou não. O benefício de que trata esta Lei será válido por um período de dois anos a contar da data em que a ele fez jus;
  • Serão admitidos outros casos de isenções com previsão legal desde que solicitadas de acordo com o item 2.7 deste Edital.

A prova será composta por três etapas:

1. Prova Escrita – caráter eliminatório;
  2. Prova Didática – caráter eliminatório;
  3. Prova de Títulos –  caráter classificatório.

Este concurso permanecerá válido por dois anos. Após a aprovação, o/a candidato/a será lotado/a no colegiado e centro de área, de acordo com o que foi estabelecido no Concurso Público, podendo vir a ministrar quaisquer das disciplinas ofertadas e indicadas.

O resultado será divulgado no dia 5 de dezembro, no site unespar.edu.br/concursos.

Para mais informações, entre em contato com a organização do Concurso Público, pelo e-mail cpps.reitoria@unespar.edu.br.