Você está aqui: Página Inicial > Noticias Periodo Eleitoral > Projeto Bem Vindo Egresso promove bate papo com a Ave Lola no dia 27 de setembro

Projeto Bem Vindo Egresso promove bate papo com a Ave Lola no dia 27 de setembro

Geral, Extensão

por publicado: 20/09/2022 13h41 última modificação: 20/09/2022 13h41

No dia 27 de setembro, o projeto Bem-Vindo Egresso contará com a participação da Ave Lola. O bate-papo acontecerá no Canal Cênicas no Youtube, às 19 horas. 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL

A Ave Lola Espaço de Criação é um local onde artistas inquietos sonham e trabalham juntos por um fazer artístico poético e humano inserido no seu tempo histórico. A equipe multidisciplinar da Ave Lola é formada por profissionais das áreas de teatro, audiovisual e música, os quais mantêm uma relação amorosa com a arte. É um grupo de pessoas que busca preservar a noção de coletividade por meio de um trabalho realizado em equipe. Em sua sede, a Ave Lola possui uma sala de teatro onde realiza temporadas de suas produções teatrais, exposições e oficinas, além de receber companhias do Brasil e do mundo que dialoguem com sua linguagem. A Ave Lola, além de ser um espaço de criação, é também uma trupe que sonha e trabalha coletivamente por uma fazer artístico, poético e humano.

Foi fundada em 2010, por Ana Rosa Genari Tezza que desenvolveu um espaço fértil de empoderamento onde todos os cargos de liderança são ocupados por mulheres de diferentes idades em um ambiente fértil para o empoderamento e o reconhecimento justo das mulheres nos ambientes artísticos.
Nos processos da Trupe Ave Lola, preza-se pela insubordinação, pela liberdade, pelo inusitado. Acredita-se, acima de tudo, que as obras possuem um espírito próprio e, nossa função como artistas é revelar, por meio de muito trabalho e escrita sensível, aquilo que as próprias obras têm a dizer.

Ao longo dos últimos anos, a Ave Lola montou os espetáculos " O Malefício da Mariposa" (2012), "Tchekhov" (2013), "Nuon "(2016), "Manaós - Uma Saga de Luz e Sombra" (2019) e "Cão Vadio" (2021), premiados e indicados a importantes prêmios do Paraná e do Brasil, tais como Gralha Azul, Shell, Cesgranrio. Os trabalhos já circularam por todo Brasil, incluindo cidades fronteiriças do extremo norte e também já estiveram em países como Chile e Dinamarca.
Além das montagens de espetáculos autorais, a Ave Lola realizou projetos de circulação, aprimoramento do trabalho do ator/atriz por meio de diversas técnicas e linguagens e projetos de estímulo, incentivo e formação de plateia. Entre estes projetos destacam-se: “Ave Lola Rumo ao Rio Negro” vencedor do prêmio Myriam Muniz da Funarte e o “Brasil Fronteiras do Norte” patrocinado pela Petrobras, ambos executados em 2015; "O Teatro Ligando os Pontos da Cidade", além de duas edições do projeto formativo "Tempo de Formação Teatral". 
Em seu teatro/espaço de criação, localizada no centro de Curitiba, a Ave Lola realiza temporadas de suas produções teatrais, festivais, mostras, oficinas, encontros artísticos e, ainda, cria e produz livros, obras audiovisuais e exposições.