Você está aqui: Página Inicial > Noticias Periodo Eleitoral > PPG-Cineav abre processo seletivo para turma de 2023

PPG-Cineav abre processo seletivo para turma de 2023

Geral, Pesquisa

por publicado: 20/07/2022 12h28 última modificação: 20/07/2022 12h28

O Programa de Pós-Graduação em Cinema e Artes do Vídeo (PPG-Cineav) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Curitiba II/FAP, está com inscrições abertas para a turma de mestrado de 2023. As inscrições acontecem de 22 de agosto a 22 de setembro, de forma gratuita, por meio do preenchimento do formulário de inscrição, disponível no site ppgcineav.unespar.edu.br.

EDITAL CLIQUE AQUI 

O PPG-Cineav disponibilizará 20 vagas para graduados em quaisquer áreas do conhecimento, com reserva de 40% das vagas para política de ações afirmativas. A distribuição será feita entre duas linhas de pesquisa:

  • Teorias e Discursos no Cinema e nas Artes do Vídeo
  • Processos de Criação no Cinema e nas Artes do Vídeo

 

Além do formulário de inscrição, o/a candidato/a deve encaminhar um projeto de pesquisa no formato PDF, que contenha de 6 a 10 páginas, conforme o modelo disponível no edital. A seleção para a turma de 2023 será dividida em três etapas que acontecerão de forma remota:

  • Avaliação dos Projetos de Pesquisa;
  • Avaliação Oral/Entrevista;
  • Avaliação do Currículo Lattes devidamente documentado. Devem ser consideradas para pontuação somente as atividades comprovadas do período de 2019 a 2022, relacionadas à área de concentração do Programa e áreas afins.

 

O resultado final do processo seletivo para o mestrado do PPG-Cineav será divulgado no dia 6 de dezembro e o início das aulas acontecerá em março de 2023. Todos os editais estarão publicados no site ppgcineav.unespar.edu.br.

Para mais informações, leia o edital e em casos não contemplados pelo documento, encaminhe um e-mail ao endereço secretaria.ppgcineav@unespar.edu.br.