Você está aqui: Página Inicial > Noticias Periodo Eleitoral > Espetáculo musical Trio com Bruno Rejan acontecerá no Telab, no dia 13 de outubro

por publicado: 06/10/2022 10h02 última modificação: 06/10/2022 10h02

No dia 13 de outubro de 2022, às 20 horas, acontecerá, no Telab da Sede Artes da Cena do Campus de Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), o espetáculo musical  Trio, com o músico Bruno Rejan e participação de Felipe Silveira e Paulinho Vicente. A entrada é gratuita.

BRUNO REJAN

Contrabaixista, arranjador e compositor, o goiano Bruno Rejan é reconhecido pela sua imprevisibilidade no discurso musical, além de ser um virtuose. No seu trabalho ele traz um diálogo musical inusitado que se estende dos arranjos para as improvisações. Esse discurso é consolidado com muita brasilidade, mesmo que seja numa harmonia muito densa. A música que ele apresenta pode ser chamada de Jazz Brasileiro, Brazilian Jazz, uma mescla de elementos musicais de estilos brasileiros com o ambiente da improvisação e da espontaneidade.

No ano de 2017, lançou seu primeiro álbum, intitulado 'Bruno Rejan', com composições autorais e dois arranjos para as músicas 'Di Menor' de Guinga e 'O Farol que nos Guia' de Hermeto Pascoal. O Cd de estréia do contrabaixista foi gravado em sua cidade natal, Goiânia-GO, mas reuniu grandes músicos de diferentes lugares do Brasil, como o saxofonista Ademir Júnior (DF), o trombonista Rafael Rocha (RJ), o baterista Guilherme Santana (GO) e o acordeonista/tecladista Chico Chagas (ES). Nesse álbum, Rejan trouxe sambas, choros, baiões e uma linda valsa jazzística que traz em sua orquestração vozes atuando como instrumentos, sem letra. Rejan expressou sua forma de ver a música através das composições, dos arranjos, da produção e claro, da sua performance como contrabaixista. Essa visão particular de todo o processo musical resultou em uma sonoridade reconhecida por muitos, como algo que "não parecia ter sido feito por um baixista".

Ele tem atuado no cenário da música instrumental e da MPB em formações musicais diversas como em trios, quartetos, quintetos, orquestras, big bands e também acompanhando cantores. Sua forma singular de acompanhar e improvisar possibilitou que Rejan colaborasse com trabalhos gravados de artistas renomados da música brasileira como os cantores Renato Teixeira, João Bosco, Lenine e o clarinetista Cristiano Alves. Ainda sobre colaborações, tocou em diversos concertos acompanhando grandes artistas como: Leny Andrade, Leila Pinheiro, Carlos Malta, Nelson Faria, Sandro Haick, Ricardo Herz, Renato Borghetti, Spok Quinteto, Orquestra do Estado do Mato Grosso, grupo Face Quarteto e Banda Pequi. Rejan tem apresentado seu trabalho em grandes Festivais e espaços culturais. Em 2019 esteve com seu Trio no Teatro Sesi e no projeto “Grande Hotel Vive o Choro”, apresentando o show ‘Bruno Rejan Trio interpreta Jacob do Bandolim’.

Em 2018, steve com seu quinteto no Fundinho Jazz Festival em Uberlândia e com o BR Trio nos festivais FICA - 20º edição (Goiânia-GO) e Goyaz Festival - 8a edição. Também já se apresentou no 7º canto de Ouro, na 1a edição do Projeto Sons de Mercado, No XIV Canto da Primavera, no FICA (2014) e em importantes teatros de Goiânia-GO como Teatro Sesi, Teatro do Sesc e Teatro Goiânia, em formações de trio e quinteto. Além do seu próprio trabalho, Rejan integra a Banda Pequi (Orquestra de Música Popular Brasileira) com quem gravou dois DVDs e o grupo instrumental ‘Face Quarteto’ com musicistas de Brasília: Márcio Marinho, Victor Angeleas e Larissa Umaytá. Com o grupo Face Quarteto desenvolve performances e gravações em teatros e festivais importantes como Clube do Choro, Lençóis Jazz e Blues Festival 2019 (São Luís-MA), Festival Tenda Sonora 2018 (Uberlândia-MG) e no Festival internacional Rio Montreux Jazz Festival 2019. Em 2020 lançaram o álbum Asa Norte Criativa, o álbum de estréia do quarteto.

Bruno Rejan foi admitido recentemente como professor de contrabaixo elétrico/acústico popular, prática de conjunto e estágio supervisionado na Escola de Música e Artes Cênicas da UFG (Universidade Federal de Goiás). Além das aulas regulares, desenvolve projetos de extensão em parceria com vários professores da casa, como por exemplo com a Sonia Ray (DUO de contrabaixos - DUO CONTRA, projeto Gravidade e LPCM), Fabiano Chagas, Everson Bastos e João Casimiro (Banda Pequi e Laboratório de Música Popular da Emac) e Flávia Cruvinel (Lives #Cultura na UFG).