Você está aqui: Página Inicial > Noticias Periodo Eleitoral > Espaços da Sede Cabral, Sede Artes da Cena e Sede Boqueirão passam por revitalização

Geral, Ensino

por publicado: 17/11/2022 14h47 última modificação: 17/11/2022 14h52

Neste mês, ocorreu a abertura de licitação para a realização de obras no Campus de Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

O primeiro lote da licitação diz respeito a acessibilidade, adaptação estrutural e instalação de plataformas elevatórias nos blocos 1 e 2 da Sede Cabral.  O segundo lote, por sua vez, refere-se à execução do plano de prevenção a incêndios e desastres, incluindo toda a adaptação estrutural necessária na Sede Artes da Cena, onde se encontram os estúdios e o Teatro Laboratório (Telab).

Neste mês, também aconteceu a assinatura de contrato celebrado entre o Campus e a empresa Nova Estrutura Construções Ltda, para a execução de projeto de engenharia elétrica que visa adequar as instalações da Sede Boqueirão para evitar acidentes estruturais. A Sede concentra as atividades do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual e do Programa de Pós-Graduação em Cinema e Artes do Vídeo (PPG-CINEAV).

No dia 15 de agosto, ocorreu a reinauguração da parte superior do Bloco 2 da Sede Cabral, onde funcionam as atividades do curso de Licenciatura em Artes Visuais. O evento contou com participação da reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, da diretora do Campus, Noemi Nascimento Ansay, do coordenador do curso, Luciano Buchmann, de professores, agentes e estudantes. O espaço foi inaugurado pela professora Denise Bandeira, engenheira responsável pelas obras, e pela professora Maria Laila Tarran, homenageada pelo curso.

A diretora do Campus, Noemi Nascimento Ansay, ressalta que este trabalho não seria possível sem a dedicação da equipe da Divisão de Administração e Finanças e da Comissão de Licitação do Campus.