Você está aqui: Página Inicial > Matrículas acontecem entre os dias 6 e 7 de dezembro

Matrículas acontecem entre os dias 6 e 7 de dezembro

Geral, Ensino

por publicado: 02/12/2021 13h11 última modificação: 02/12/2021 13h12

Entre os dias 6 e 7 de dezembro acontece a matrícula dos estudantes aprovados em primeira chamada no Vestibular 2021 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O processo será online, por meio do endereço www.unespar.edu.br/matriculas, na aba Efetive sua matrícula - Processo Seletivo De Ingresso I (PS I) 2021/2022.

EDITAL DE MATRÍCULA CLIQUE AQUI

Conforme o edital, o/a calouro/a deve preencher o requerimento de matrícula e anexar, separadamente, de forma legível, digitalizada/escaneada no formato .pdf e com tamanho máximo de 1MB, os seguintes documentos:

I. Certidão de Nascimento ou Casamento;

II. Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira Modelo 19, em se tratando de estrangeiro frente e verso (como o original), numa única peça;

III. CPF;

IV. Documento Militar ou Certificado de Dispensa Militar; (para maiores de 18 anos, do sexo masculino);

V. Título de Eleitor; (para maiores de 18 anos);

VI. Histórico Escolar do Ensino Médio, contendo no mesmo a Certificação de Conclusão.

a) O requerente de nacionalidade brasileira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.

b) O requerente de nacionalidade estrangeira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.

c) O requerente que no ato da matrícula, não portar a via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, poderá entregar uma Declaração/Certidão de Conclusão de Ensino Médio, devidamente assinada pela autoridade escolar e carimbada, que tornará a matrícula condicional até a entrega da via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, que deverá ser feita impreterivelmente no prazo de 30 dias.

VII. Os candidatos aprovados dentro das cotas deverão anexar, também, os documentos constantes no edital de matrícula.

A não entrega online dos documentos, invalida a matrícula do candidato e caracteriza como renúncia de vaga, cedendo o espaço para o próximo na lista de espera.