Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Graduação > Bacharelado e Licenciatura em Dança

AVISO

Atenção, alunos que ficaram retidos, por diversos motivos, na primeira série do Curso de Licenciatura e Bacharelado em Dança. Favor conferirem no e-mail de vocês, cadastrados no SIGES, o Termo de Ciência e Opção para o Curso de Licenciatura em Dança ou para o Curso de Bacharelado em Dança, que deverá ser, assim que lido, feito a opção e assinado, devolvido para esta Coordenação.

Atenciosamente,
Coordenação.

Bacharelado e Licenciatura em Dança

Bacharelado: Habilita o aluno a desenvolver uma atividade profissional de nível superior.

Licenciatura: Habilita o aluno a exercer o magistério nas séries finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

O curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança foi criado em 1984, num convênio firmado entre a Fundação Teatro Guaíra e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná passando, em 1993, a integrar a estrutura de cursos da FAP.
Buscando abarcar aspectos éticos, estéticos e políticos e comunicacionais, tem adquirido um importante papel no ambiente da dança no país, alimentando sua pesquisa, criação, discussão e difusão. Sua estrutura se delineia a partir do entendimento da dança como campo de conhecimento, tendo seu projeto pedagógico sido formulado no sentido de promover diferentes abordagens da dança no que concerne à pesquisa, à criação e ao ensino, ou seja, traz como meta fazer emergir como norteadoras práticas e modos de organização que ampliem e problematize os entendimentos não só de dança, mas também de corpo e suas relações com o ambiente, criando um campo de possibilidades para que os envolvidos neste processo possam desenvolver competências que o levem, a partir de suas experiências corpóreas, a atuarem nos vários campos ligado a criação e ao ensino da dança.

Turno: Manhã
Vagas anuais: 40 Vagas
Duração: 4 anos

• Denise Xavier Messias  (Coordenação Pro Tempore)