Você está aqui: Página Inicial > Sobre > CAEMT

CAEMT

Centro de Atendimento e Estudos em Musicoterapia “Clotilde Leinig” - CAEMT

O Centro de Atendimento e Estudos em Musicoterapia – CAEMT tem como proposta de trabalho a realização de atendimentos musicoterapêuticos para a comunidade interna e externa (população em geral). Está localizado no térreo do Bloco 2 do Campus Curitiba II da UNESPAR (Universidade Estadual do Paraná), na Rua dos Funcionários, n˚ 1357, Bairro Cabral, Curitiba.

Os atendimentos gratuitos são supervisionados por professores mestres e doutores, reconhecidos pelos trabalhados desenvolvidos há anos na cidade de Curitiba/PR.


                                                                                            

Finalidades

  • Prestar atendimentos musicoterapêuticos a comunidade curitibana e paranaense;
  • Promover a valorização e a integração da musicoterapia no âmbito regional, nacional e internacional;
  • Apoiar o ensino, a pesquisa e a extensão na área da Musicoterapia, da Arte, da Saúde, da Educação e da Ciência;
  • Estabelecer intercâmbios e convênios com outras Instituições nas áreas da Arte, da Saúde, da Cultura, da Educação e da Ciência no âmbito nacional e internacional;
  • Prestar serviços a pessoas físicas ou jurídicas, através de convênios ou não com entidades de classes, associações, órgãos governamentais e empresas privadas;
  • Proporcionar à comunidade do corpo discente do Curso de Musicoterapia, um espaço de pesquisa, observação e atuação;

Programas e Serviços

  • Atendimento individual e grupal de musicoterapia. O atendimento é realizado semanalmente, e a população atendida é de crianças, adolescentes, adultos e idosos;
  • Supervisão de estágios e atendimentos;
  • Consultoria em Musicoterapia nas áreas: Social, Educacional (regular e especial), Hospitalar, Saúde Mental e Organizacional.


Resolução 08/2019 - Aprova a Alteração e Atualização do Regulamento do Centro de Atendimento e Estudos em Musicoterapia "Clotilde Leinig"

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Contatos

Email: 

Secretaria -  (41) 3250-7347 

  • Milena Védor: manhã - 8h às 11h30;
  • Rafael Cortes de Oliveira: tarde - 13h às 18h.

Regulamento

Clique Aqui

Musicoterapia: o que é?

“Musicoterapia é um campo de conhecimento que estuda os efeitos da música e da utilização de experiências musicais, resultantes do encontro entre o/a musicoterapeuta e as pessoas assistidas. A prática da Musicoterapia objetiva favorecer o aumento das possibilidades de existir e agir, seja no trabalho individual, com grupos, nas comunidades, organizações, instituições de saúde e sociedade, nos âmbitos da promoção, prevenção, reabilitação da saúde e de transformação de contextos sociais e comunitários; evitando dessa forma, que haja danos ou diminuição dos processos de desenvolvimento do potencial das pessoas e/ ou comunidades” (Disponível em https://ubammusicoterapia.com.br/institucional/musicoterapia/definicao).