Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Professora do campus divulga trabalho para sensibilização de professores de música quanto aos riscos de exposição a sons de alta intensidade durante o EPICOH 2021

Geral, Pesquisa

por publicado: 08/11/2021 09h46 última modificação: 08/11/2021 09h46

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) marcou presença no Scientific Committee on Epidemiology in Occupational Health (EPICOH) 2021, que aconteceu virtualmente de 25 a 28 de outubro, com a apresentação do trabalho "Music professors: ambassadors for the prevention of hearing loss in musicians", pela professora Pierangela Nota Simões, do Colegiado de Musicotrapia do campus de Curitiba II da Unespar.

O EPICOH objetiva promover a comunicação entre epidemiologistas, higienistas industriais e outros cientistas de saúde ocupacional em todo o mundo, e oferece, anualmente, um fórum para a discussão de problemas exclusivos do estudo da saúde e do trabalho.

O trabalho apresentado pela professora Pierangênla consiste num protocolo para a sensibilização dos professores de música sobre os riscos da exposição a sons de alta intensidade com vistas à conscientização dos estudantes sobre a importância da prevenção de problemas auditivos desde o período de graduação. O protocolo foi desenvolvido em coautoria com a Dra. Débora Lüders, coordenadora do Núcleo de Estudos Trabalho, Saúde e Sociedade da Universidade Tuiuti do Paraná.