Você está aqui: Página Inicial > Noticias > PPG-CINEAV lança livro sobre Cineastas do Paraná

PPG-CINEAV lança livro sobre Cineastas do Paraná

Geral, Pesquisa

por publicado: 08/12/2021 10h12 última modificação: 08/12/2021 10h12

No próximo sábado (11), às 17h, acontece o lançamento do livro Cineastas do Paraná: Primeiros Tempos, dentro da programação do 23º Festival Kinoarte de Cinema, de Londrina. A obra nasceu de um projeto de pesquisa desenvolvido no Grupo de CineCriare - Cinema: criação e reflexão (PPG-CINEAV), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Curitiba II/FAP 

FESTIVAL KINOARTE DE CINEMA CLIQUE AQUI 

O livro traz um levantamento historiográfico de cineastas dos primeiros tempos, no Paraná e um capítulo relacionado às cineastas pioneiras. Destaca-se que os estudos empreendidos partem de fontes primárias e se constituem em um trabalho inédito pela sua abrangência a partir de uma base ampla de pesquisadoras e pesquisadores.

Cineastas do Paraná: Primeiros Tempos traz abordagens em ordem cronológica, a partir do início das atividades cinematográficas dos cineatas. Os capítulos se dedicam aos seguintes focos: Anníbal Requião (autora: Luciane Carvalho); João Baptista Groff (autora: Cristiane Wosniak); Arthur Rogge (autor: Eduardo Tulio Baggio); Hikoma Udihara (autor: Rafael Tassi Teixeira); José Cleto (autoras: Cristiane Senn e Juslaine Abreu Nogueira); Wladimir Kozak (autor: Luis Fernando Severo); Eugênio Félix (autora: Beatriz Avila Vasconcelos); as primeiras mulheres cineastas do Paraná (autora: Claudia Priori). E o prefácio do livro é de Rosane Kaminski.

Para adquirir, basta acessar os links abaixo:

AMAZON LIVRO CLIQUE 

INTERMEIOS CLIQUE AQUI