Você está aqui: Página Inicial > Noticias > PPG ARTES realizará aula inaugural no dia 15 de março com o tema "Butoh: suas raízes e expressões"

por publicado: 10/03/2021 13h40 última modificação: 10/03/2021 13h40

Na próxima segunda dia 15/03/2021 às 19h30, Teresa Lousa, professora da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, proferirá a palestra "Butoh: suas raízes e expressões" na aula inaugural de 2021 do PPGARTES - Programa de  Pós Graduação em Artes - Mestrado Profissional.

A  aula inaugural  vai refletir sobre o Butoh, movimento artístico que se aproxima da Performance e que é o resultado, não apenas artístico, mas também filosófico, da fusão de duas culturas opostas: a ocidental, através do vocabulário avant-garde e da inspiração no flamenco espanhol, e pela oriental fundamentada na mais pura tradição milenar japonesa.

TERESA LOUSA leciona várias cadeiras do grupo “Ciências da Arte e do Patrimônio”, do Bacharelado ao Doutorado da FAUBAL. É subcoordenadora do grupo de investigação “Pensamento Ibero-americano” do CHAM (Universidade NOVA de Lisboa). Suas pesquisas estão centradas na investigação e reflexão dos fundamentos filosóficos da prática artística.

O evento será online através do link https://www.youtube.com/watch?v=lMElcgwDHbY