Você está aqui: Página Inicial > Noticias > O MOSAICO - Revista de Pesquisa em Artes publica dossiê "Corpos, os saberes e a ancestralidade: Decolonialidade das artes e saber(es) do corpo"

O MOSAICO - Revista de Pesquisa em Artes publica dossiê "Corpos, os saberes e a ancestralidade: Decolonialidade das artes e saber(es) do corpo"

Geral, Pesquisa

por Helio Sauthier publicado: 04/11/2021 15h40 última modificação: 04/11/2021 15h45

É com grande alegria que a equipe Editorial dos Periódicos da Universidade Estadual do Paraná – campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná – (Setor de Pesquisa e Pós-Graduação) comunica o lançamento/publicação da nova edição [Nº 21 – jul/dez 2021] da O Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes (ISSN: 2175-0769) – com o dossiê: CORPOS, SABERES E ANCESTRALIDADE: DECOLONIALIDADE DAS ARTES E SABER(ES) DO CORPO – coordenado pelo Prof. Me Jesse da Cruz [A/R/Tógrafo].

Link para acesso à edição:

http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/mosaico/issue/view/235

Esta nova edição tem por finalidade, reconhecer, refletir e promover uma encruzilhada sobre a decolonialidade das artes e saber(es) do corpo no âmbito da Arte-Educação, interseccionando entre corpos subalternizados, (in)visíveis, (co)relacionado aos saberes e fazeres de uma ancestralidade apagada pela colonialidade. O dossiê, que trata sobre teatralizar, dançar, performatizar, encruzilhar, oferendar, invocar, musicar e seus múltiplos (en)cruzamentos artísticos, metodológicos, conceituais, estéticos, políticos, sociológicos, epistemológicos, contextuais e históricos, é constituído por 10 trabalhos, 1 entrevista temática e 1 resenha crítica.

A seção “Outros Temas”, por sua vez, apresenta 4 artigos que dão o tom da multiplicidade de perspectivas, recortes, reflexões e análises de diferentes objetos/temas artísticos.

E para comemorar a publicação da nova edição da Revista O Mosaico, também lançamos um novo spot artístico/comunicacional referente à Revista O Mosaico (edição do 2º semestre de 2021) elaborado pela acadêmica do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual (Unespar/FAP): Viktória Kuhl Rakucki. A acadêmica teve seu trabalho audiovisual destacado a partir de uma tarefa avaliativa, na disciplina Linguagem Audiovisual II, da grade curricular do referido curso.                                                                                                                                     

Clique aqui e acesse o SPOT!

 

O Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes  (ISSN: 2175-0769),  Nº 21 (jul/dez, 2021)

FICHA TÉCNICA 

Coordenadora da Divisão de Pesquisa e Pós-graduação: Cintia Ribeiro Veloso da Silva

Editora Chefe dos Periódicos da FAP: Cristiane Wosniak

Diagramadora: Juciene Cachione Franco

Assessoria de revisão técnica/língua estrangeira: Ana Maria Rufino Gillies 

Assessoria de revisão textual: Letizia Osorio Nicoli e Mauro Alejandro Baptista Y Vedia Sarubbo

Capa da presente edição: Arícia Machado