Você está aqui: Página Inicial > Noticias > O Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes lançará nova edição em novembro

O Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes lançará nova edição em novembro

Geral, Pesquisa

por publicado: 18/10/2021 10h03 última modificação: 18/10/2021 11h18

Em breve – meados de novembro – o Setor de Pesquisa e Pós-Graduação do campus Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná/Unespar publicará a nova edição [Nº 21 – jul/dez 2021] da O Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes (ISSN: 2175-0769) – com o dossiê: CORPOS, SABERES E ANCESTRALIDADE: DECOLONIALIDADE DAS ARTES E SABER(ES) DO CORPO – coordenado pelo Prof. Me Jesse da Cruz [A/R/Tógrafo].

O Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes, que é aberta ao livre acesso de ARTIGOS, RESENHAS, ENSAIOS, ENTREVISTAS e MEMORIAIS DESCRITIVOS, busca promover iniciativas de troca de conhecimento com a comunidade científica, artística e com a sociedade.

Esta nova edição tem por finalidade, reconhecer, refletir e promover uma encruzilhada sobre a decolonialidade das artes e saber(es) do corpo no âmbito da Arte-Educação, interseccionando entre corpos subalternizados, (in)visíveis, (co)relacionado aos saberes e fazeres de uma ancestralidade apagada pela colonialidade.

O dossiê trata sobre teatralizar, dançar, performatizar, encruzilhar, oferendar, invocar, musicar e seus múltiplos (en)cruzamentos artísticos, metodológicos, conceituais, estéticos, políticos, sociológicos, epistemológicos, contextuais e históricos.

Enquanto aguardamos a publicação, aproveitamos o período para apresentar o novo spot artístico/comunicacional referente à Revista O Mosaico (edição do 2º semestre de 2021) elaborado pelo acadêmico do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual (Unespar/FAP): Bruno Emanuel Frediani Oliveira. O acadêmico teve seu trabalho audiovisual destacado a partir de uma tarefa avaliativa, na disciplina de Linguagem Audiovisual II, da grade curricular do referido curso.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SPOT