Você está aqui: Página Inicial > Noticias > NESPI abre inscrições para processo de seleção de estudantes para realizar Atividade Pedagógica de Mediação Inclusiva

Geral, ensino

por publicado: 20/04/2022 09h37 última modificação: 20/04/2022 09h37

O Núcleo de Educação Especial Inclusiva (NESPI) do Centro de Educação em Direitos Humanos do Campus de Curitiba II – FAP – da Unespar, abre inscrições para o processo de seleção de estudantes interessados(as) na composição de vagas para Atividade Complementar Não Remunerada, na modalidade de Atividade Pedagógica de Mediação Inclusiva, para o ano de 2022.

A modalidade de Atividade Pedagógica de Mediação Inclusiva é um conjunto de ações  de apoio à transposição de barreiras de acessibilidade arquitetônica, comunicacional e  atitudinal, realizadas por estudantes  matriculados nos cursos de graduação  do campus de Curitiba II da Unespar, orientadas por professores do NESPI.

As atividades pedagógicas de mediação inclusiva têm por objetivo apoiar as necessidades de estudantes com necessidades educacionais especiais matriculados(as) nos cursos de graduação do campus de Curitiba II, promovendo a  inclusão, a permanência e o convívio na diferença como princípios fundamentais da educação  pública pautada na dignidade humana.

Serão destinadas 10 vagas para estudantes matriculados em qualquer período de um dos cursos do Campus de Curitiba II - FAP. Será computada a carga horaria de até 120 horas para o desenvolvimento das atividades  pedagógicas de mediação inclusiva em acordo com a disponibilidade do(a) candidato(a) e a demanda institucional.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O EDITAL COM TODAS AS INFORMAÇÕES.

Confira o cronograma:

Envio do formulário de inscrições: 28 de abril a 04 de maio de 2022.

Entrevista: 05 a 11 de maio de 2022.

Divulgação da homologação dos resultados no site da FAP/campus de Curitiba II: 12 de maio de 2022.

Prazo de recursos aos resultados: 13 a 19 de maio de 2022.

Início das atividades: 20 de maio de 2022.

Os(as) interessados(as) deverão realizar a inscrição por meio do preenchimento e  encaminhamento do formulário disponível AQUI.