Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Mestrado em Cinema e Artes do Vìdeo abre vagas para alunos especiais no Tópico Especial "A edição do corpo performático no cinema e nas artes do vídeo"

por publicado: 30/09/2019 09h24 última modificação: 30/09/2019 09h24
O Programa de Mestrado Acadêmico em Cinema e Artes do Vídeo (PPG-CINEAV) abre inscrições para  10 VAGAS ofertadas para acadêmicos de qualquer curso de graduação do campus de Curitiba II/FAP ou alunos/as egressos/as interessados em cursar o TÓPICO ESPECIAL II -  ‘A EDIÇÃO DO CORPO PERFORMÁTICO NO CINEMA E NAS ARTES DO VÍDEO’ (15 horas) ministrado pela Profa. Dra. Cristiane Wosniak (Unespar) com participação da Profa. Dra. Luana Marchiori Veiga (Deartes/UFPR).

Os encontros/aulas do curso/módulo acontecem nas seguintes datas:
* ENCONTRO (1) terça-feira, 15/10 das 08h30 às 12h30
* ENCONTRO (2) terça-feira, 22/10 das 08h30 às 12h30
* ENCONTRO (3) segunda-feira, 28/10 das 08h30 às 12h30
* ENCONTRO (4) terça-feira, 29/10 das 08h30 às 12h30

Ementa do curso:
Tópico Especial destinado a apresentar reflexões sobre a re[a]presentação do corpo em ação performática no cinema e nas artes do vídeo. Cinedança, documentários de dança (estudo de caso da obra de Evaldo Mocarzel), a arqueologia experimental dos textos teóricos e cinéticos de Maya Deren; o lugar do corpo em filmes-performance e em videoinstalações. O corpo-comunicação como sujeito e objeto da/na tela do cinema, do vídeo e na cena/instalação.

A aceitação  da inscrição está condicionada ao número de vagas ofertadas no Tópico Especial.

Os/As professores/as ministrantes do Tópico Especial serão responsáveis pela seleção da vaga, que é feita com base na Carta de Intenção [modelo anexo a este Edital].

O/A candidato/a deve, no ato da inscrição, entregar os seguintes documentos:

1.     Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (ANEXO 1).

2.     Carta de Intenção (10 a 30 linhas – justificando a relevância do conteúdo do Tópico Especial em sua vida/trajetória acadêmica e/ou profissional/artística).

A inscrição poderá ser feita no período entre os dias 01 a 03 de outubro de 2019, na Secretaria Geral do Programa de Mestrado em Cinema e Artes do Vídeo  do Campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná (Rua dos Funcionários, nº 1357 – Cabral – bloco I/térreo) das 09h00 às 11h30 e das 14h às 17h30 (com o Secretário Geral dos Programas de Mestrado - Carlos Macagi).

O resultado da seleção será divulgado até o dia 7 de outubro de 2019 no site do PPG-CINEAV (http://ppgcineav.unespar.edu.br).

As matrículas para os/as aprovados/as na seleção será feita nos dias 09 e 10 de outubro de 2019, das 09h às 11h30, na sede Cabral do Campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná (Rua dos Funcionários, 1357 – Cabral – bloco I/térreo) – [com o Secretário Carlos Macagi)