Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Mestrado em Cinema e Artes do Vídeo abre inscrições para seleção de bolsista técnico

Mestrado em Cinema e Artes do Vídeo abre inscrições para seleção de bolsista técnico

Geral, Pesquisa

por publicado: 22/11/2021 17h28 última modificação: 22/11/2021 17h30

O Programa de Mestrado em Cinema e Artes do Vídeo (PPGCINEAV) da Universidade Estadual do Paraná, Campus de Curitiba II – FAP, abre inscrição para seleção de bolsista técnico para atuação de 20 horas semanais, com bolsa mensal de R$ 800,00, por um período de até 12 meses. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 01 de dezembro de 2021.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL 037/2021 COM TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO.

 

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO DO/A BOLSISTA-TÉCNICO/A:

O/A bolsista-técnico/a deve possuir Nível Médio completo e estar matriculado/a em um curso de graduação da Unespar, preferencialmente nos cursos de Artes Visuais e Cinema e Audiovisual, para exercer atividades técnicas em regime de 20 (vinte) horas semanais presenciais (desde que as condições sanitárias o permitam), com prazo de vigência da bolsa até 12 (doze) meses.

O/A bolsista-técnico/a deverá ser assistido por um supervisor docente, que acompanhará as atividades descritas no plano de trabalho, a ser definido no momento de início da vigência de sua bolsa.

Requisitos mínimos de elegibilidade:

 - Ter diploma ou certificado de Ensino Médio;

 - Estar matriculado/a em um curso de graduação da Unespar;

 - Ter bons conhecimentos de software editor de texto e gerenciador de planilha eletrônica (modelos Microsoft Word e Excel ou similares), bem como de ferramentas de produção de sites e de material gráfico e audiovisual, para divulgação em redes sociais.

 - Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais a serem dedicadas às suas funções no PPG-CINEAV, em regime presencial, desde que as condições sanitárias o permitam.


 INSCRIÇÕES

 As inscrições serão efetuadas exclusivamente por e-mail, conforme os seguintes procedimentos:

 O endereço de e-mail para envio das inscrições é: secretaria.ppgcineav@unespar.edu.br

 As inscrições devem ser encaminhadas até às 23h59 do dia 01 de dezembro de 2021. E-mails enviados fora desse período serão desconsiderados;

 Escrever no campo assunto do e-mail: “Inscrição para Bolsista Técnico/a” + “nome do/a candidato/a”;

Não serão consideradas as informações presentes no corpo do e-mail, apenas os documentos compilados em arquivo PDF unico enviado em anexo;

Serão consideradas como submissões válidas apenas aquelas enviadas com a documentação completa em um e-mail único;

No caso de haver mais de uma inscrição enviada pelo/a mesmo/a candidato/a, será considerada apenas a inscrição com data mais recente, desde que enviada dentro do prazo estipulado no cronograma (item 5 deste edital);

Todos os documentos obrigatórios para inscrição devem ser enviados em arquivo PDF unico, anexo ao e- mail. Os documentos obrigatórios são:

 Ficha de Inscrição assinada, com todos os campos devidamente preenchidos, disponível AQUI. 

OBSERVAÇÃO: O arquivo da Ficha de Inscrição [ANEXO I] disponível no site do PPG-CINEAV está em formato .docx. Realize o download deste arquivo, preencha as informações e salve-o no início do arquivo PDF unico que c onterá todos os demais documentos obrigatórios;

Cópia digitalizada frente e verso do RG e CPF;

Diploma ou Certificado de Nível Médio;

Documento comprobatório atualizado de matrícula em curso de graduação da Unespar;

 Não será cobrada taxa de inscrição.

  

SELEÇÃO

A seleção consiste em duas fases:

- Análise da documentação feita por membros da Comissão de Bolsas e do Corpo Técnico do PPG-CINEAV e homologada pela Coordenação.

 - Entrevista realizada por plataforma de videoconferência, tendo avaliadores oriundos da Comissão de Bolsas, da Coordenação ou do Corpo Técnico do PPG-CINEAV.

  

Dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas pelo e-mail secretaria. ppgcineav@unespar.edu.br