Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Evento reúne pesquisas sobre artes visuais na América Latina e aborda interação das Artes

por publicado: 18/05/2022 13h17 última modificação: 18/05/2022 13h19

Entre os dias 13 e 15 de junho acontece o IV Seminário Internacional Interações em Arte e Cultura da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), juntamente com o CWB_Latina – I Colóquio Internacional de Arte desde a América Latina. O evento será presencial, em Curitiba, no Auditório Brasilio Itiberê – SEEC, na Rua Cruz Machado, mas também será possível acompanhar a programação de forma online. Para participar, é necessário se inscrever gratuitamente, até o dia 13 de junho, por meio do site disponível abaixo.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

IV Seminário CWB_Latina – I Colóquio têm como objetivo reunir diversas perspectivas de pesquisa sobre as artes visuais na América Latina, incentivando a produção científica no ambiente acadêmico e proporcionando um ambiente de troca de experiências, métodos e investigações neste campo do conhecimento. Desta forma, acontecerão apresentações de comunicações que buscam construir e discutir ideias em torno da arte latino-americana, tomando como parâmetro as seguintes temáticas:

- Arte e política na América Latina;

- História da arte latino-americana ;

- Gênero, sexualidade e feminismo na América Latina;

- Artes visuais e outras linguagens na América Latina;

- Poéticas e processos criativos na arte latino-americana.

Ainda durante os eventos, acontecerão palestras da pesquisadora e professora da Unversidad de Los Andes e Universidad Javeriana (Bogotá), Julia Buenaventura (Colômbia), e da artista visual, fotógrafa e professora da Universidade Feevale (Novo Hamburgo – RS), Laura Ribero (Colômbia).

Os eventos são uma promoção da Unespar, campus Curitiba I/Embap, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e Escritório de Relações Internacionais (ERI) com a Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná. Para mais informações acerca do IV Seminário Internacional Interações em Arte e Cultura da Unespar CWB_Latina – I Colóquio Internacional de Arte desde a América Latina, acesse o site do evento, disponível no link abaixo.

SITE DO EVENTO CLIQUE AQUI