Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Eleição para Reitoria: docentes, agentes e estudantes devem realizar atualização cadastral até 10 de novembro

por publicado: 05/11/2020 15h18 última modificação: 05/11/2020 15h18

Como forma preventiva de viabilizar a eleição para Reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em formato virtual, a Comissão Eleitoral Central solicita que estudantes, docentes e agentes realizem a atualização do endereço de e-mail, nome completo e CPF. O prazo para atualização dos dados encerra no dia 10 de novembro.

A alteração do modelo de eleição presencial para o formato on-line será solicitada pela Comissão Eleitoral ao Conselho Universitário (COU) para deliberação em sua próxima sessão. Docentes, agentes e estudantes que não realizarem a atualização até a data estipulada não serão cadastrados como votantes caso a eleição se dê de forma virtual. Aqueles(as) que estiverem cadastrados(as) poderão participar de uma simulação marcada para o dia 17 de novembro. De acordo com o calendário eleitoral, a eleição acontece no dia 24 de novembro.

AGENTES - Os dados cadastrais dos agentes estão sendo atualizados pelo setor de Recursos Humanos de cada campus.

ESTUDANTES - Os estudantes de graduação, regularmente matriculados no ano de 2020, deverão seguir os seguintes procedimentos:

A.   O estudante deverá acessar o SIGES - Sistema de Gestão do Ensino Superior, por meio do endereço eletrônico: aluno.siges.pr.gov.br;

B.   Clicar em Dados do Aluno, no item Contato, informar ou atualizar, obrigatoriamente, o campo *E-mail, e todos os campos obrigatórios, assinalados com asterisco (*);

C.   Após o preenchimento de todos os campos, o estudante deverá clicar em “Atualizar”;

DOCENTES - Os docentes, com disciplinas associadas em 2020, terão seus cadastros atualizados pelos responsáveis pelo Setor de Controle Acadêmico de cada campus, mediante solicitação, seguindo as orientações:

A.   O(a) docente deverá acessar o SIGES - Sistema de Gestão do Ensino Superior, por meio do endereço eletrônico: siges.pr.gov.br, utilizando-se do seu usuário e senha;

B.   Clicar na aba Protocolo, Gerenciar Solicitações de Serviços, e Abrir nova solicitação;

C.   Selecionar o Serviço: “Atualização de dados pessoais - Docentes”

D.   Atualizar seus dados, descrevendo no campo detalhes: Data de nascimento, titulação e, obrigatoriamente o e-mail.