Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Diretora do Campus participa de reunião com instituições de Portugal para estabelecimento de parcerias

Diretora do Campus participa de reunião com instituições de Portugal para estabelecimento de parcerias

por publicado: 19/02/2018 13h19 última modificação: 19/02/2018 13h20

A professora Pierangela Nota Simões, diretora do Campus de Curitiba II - Faculdade de Artes do Paraná, esteve em Portugal no início do mês de fevereiro para apresentação do trabalho Percepção dos alunos do centro de música e musicoterapia da Unespar sobre sua qualidade de vida e qualidade vocal, desenvolvido em parceria com a professora Denise França, do Campus de Paranaguá, no XV Colóquio da AFIRSE, que aconteceu no Departamento de Educação da Universidade de Lisboa.

 

Durante a viagem a professora Pierangela teve oportunidade de se reunir com dirigentes da Faculdade de Belas Artes, da Universidade de Lisboa, que oferta cursos de Arte Multimidia, Ciência da Arte e do Patrimônio, Desenho, Design de Comunicação, Design de Equipamento, Escultura, Estudos Gerais e Pintura e da Escola Superior Artística do Porto, que oferece cursos de Licenciaturas em Artes Plásticas, em Artes Visuais - Fotografia, em Cinema e Audiovisual e em Teatro.

 

Tratam-se de instituições com similaridade nas áreas de atuação do nosso Campus e os temas das reuniões foram a formação artística universitária e a possibilidade de promover parcerias com vistas à mobilidade acadêmica, ou ampliar uma parceria já existente, como é o caso da ESAP.

 

Por ocasião das reuniões os diretores foram presenteados com livro Arte e Conhecimento – Tudo a ver! de autoria dos professores Luiz Fernando Pereira, Marcos Henrique Camargo e Solange Stecz e com CD da Big Belas Band.