Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Curso de Licenciatura em Música articula estágio com a Secretaria Municipal de Educação

por publicado: 05/03/2018 13h49 última modificação: 05/03/2018 13h50

No dia 02 de março foram retomadas as negociações para as práticas de estágio dos estudantes dos cursos de Licenciatura em Música da Unespar (campi de Curitiba I e II) junto à Rede Municipal de Educação de Curitiba.

Os professores Andréa Bernardini, Éderson Marques e Tiago Madalozzo (campus de Curitiba II) e o professor Adriano Giesteira (campus de Curitiba I) foram recebidos pelas professoras Daniela Pedroso e Simone Vanzuita, da equipe de Arte da Gerência de Currículo do Departamento de Ensino Fundamental, e pela professora Patrícia Pitta, do Departamento de Desenvolvimento Profissional da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo foi alinhavar as ações para estágios dos estudantes da Unespar nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, no trimestre de música da disciplina de Arte.

Como resultado das discussões, iniciou-se o processo de cadastro de unidades da rede municipal interessadas em receber o projeto de estágio, expandindo a ação iniciada em 2017, quando 14 estagiários do campus de Curitiba II atuaram junto às crianças de 2º a 5º ano do Ensino Fundamental em seis unidades em diferentes regiões da cidade. Para este ano, pretende-se ampliar o projeto para os anos finais do Ensino Fundamental, bem como articular cursos de formação continuada da SME com o trabalho da equipe de estágio em música da Unespar.