Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Confira a nova edição da Revista O Mosaico - Revista de Pesquisa em Arte com o dossiê: Arte, Educação e Cultura

Confira a nova edição da Revista O Mosaico - Revista de Pesquisa em Arte com o dossiê: Arte, Educação e Cultura

pesquisa

por publicado: 13/02/2020 11h48 última modificação: 13/02/2020 11h49

É com grande alegria que a equipe Editorial dos Periódicos da Universidade Estadual do Paraná – campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná – (Setor de Pesquisa e Pós-Graduação) comunica o lançamento/publicação da nova edição da O Mosaico – Revista de Pesquisa em Arte com o dossiê: Arte, Educação e Cultura.

 

A presente edição configura-se como uma coletânea de trabalhos que refletem sobre as linguagens artísticas em contextos educacionais formais, informais e não-formais. 

Os relatos, ensaios e artigos colocam em pauta conceitos, ideias, teorias e referências estéticas em diálogo com diferentes áreas artísticas que protagonizam esta edição. Também complementam o referido dossiê, três resenhas críticas sobre livros – com conteúdos relacionados às Artes e à Educação – recentemente publicados no Brasil. 

O dossiê ainda destaca uma relevante entrevista com o renomado pesquisador argentino, Dr. Pablo Piedras, que é membro do Conselho Nacional de Pesquisa Científica e Técnica (CONICET) e co-diretor do Centro de Pesquisa e Novos Estudos sobre Cinema, além de Professor de História do Cinema Latino-Americano e Argentino na Universidade de Buenos Aires (UBA). 

 

 

Acesso o conteúdo da http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/mosaico/issue/view/198

 

O Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes (ISSN: 2175-0769), Nº 18 (jan/jun, 2020).

 

FICHA TÉCNICA 

Coordenadora da Divisão de Pesquisa e Pós-graduação: Profa. Dra. Cinthia Ribeiro Veloso da Silva

Editora Chefe dos Periódicos da FAP: Profa. Dra. Cristiane Wosniak

capa e projeto gráfico: Juciene Santos