Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Confira a nova edição da Revista Científica/FAP

Confira a nova edição da Revista Científica/FAP

Pesquisa

por publicado: 01/06/2020 10h57 última modificação: 01/06/2020 10h57

É com grande alegria que a equipe Editorial dos Periódicos da Universidade Estadual do Paraná – campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná – (Setor de Pesquisa e Pós-Graduação) comunica o lançamento/publicação da nova edição da Revista Científica/FAP – Revista de Pesquisa em Artes (ISSN: 1980-5071) – com o dossiê: Cinema Brasileiro e Educação.

Em suas relações (inter)institucionais nacionais e internacionais as  coordenadoras do referido dossiê temático – Salete Paulina Machado Sirino e Solange Straube Stecz –, promovem a reunião de 9 instigantes artigos vinculados a diferentes abordagens investigativas pertinentes ao cinema nacional em suas imbricações com as questões da Educação. 

 

A edição traz mais 3 artigos na seção ‘outros temas’, submetidos em fluxo contínuo, além de 3 resenhas, trabalhos estes, elaborados sob variadas perspectivas, provenientes de pesquisas do campo das Artes, da Educação e das Comunicações.

A edição ainda destaca uma entrevista com o renomado pesquisador argentino, Octavio Getino (1935-2012) que dirigiu o filme A Hora dos Fornos (1968) e escreveu o manifesto Hacia un Tercer Cine (1969), referências da produção latino-americana contracolonial, em parceria com Fernando Solanas. Getino publicou diversos livros sobre cinema e televisão, entre eles Cine argentino: entre lo posible y lo deseable (2005). 

A partir deste edição o Periódico inaugura uma nova fase com uma coleção de capas inéditas e um novo layout elaborados em conjunto pelas artistas visuais: Denise Bandeira (ilustrações) e Karin Oertel (projeto gráfico).

Revista Científica/FAP – Revista de Pesquisa em Artes (ISSN: 1980-5071), VOLUME 22, NÚMERO 1 (jan/jun, 2020).

 

Acesso: http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/issue/view/206

 

FICHA TÉCNICA: 

Coordenadora da Divisão de Pesquisa e Pós-graduação: Profa. Dra. Cinthia Ribeiro Veloso da Silva

Editora Chefe dos Periódicos da FAP: Profa. Dra. Cristiane Wosniak

Diagramadora: Juciene Cachione Franco