Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Centro de Escrita Acadêmica abre vagas para tradutores e revisores voluntários

Centro de Escrita Acadêmica abre vagas para tradutores e revisores voluntários

Geral, Pesquisa

por publicado: 10/05/2022 13h08 última modificação: 10/05/2022 13h08

O Centro de Escrita Acadêmica (Academic Writing and Research Development - AWARD) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), está com três vagas para voluntários/as atuarem como tradutores(as) e revisores(as) da língua inglesa, assim como assessores(as) de escrita acadêmica. As inscrições acontecem até o dia 20 de maio, às 12h, por meio do envio dos documentos listados no edital, para o e-mail centrodeescritaacademica@ies.unespar.edu.br.

EDITAL CLIQUE

A carga horária obrigatória para realização das atividades no Award é referente a 12h semanais, dividas em 2h para participação em reuniões e oficinas semanais e de 8h a 10h semanais para revisão e tradução de textos. A coordenação definirá se a modalidade de trabalho será remota ou presencial.

Os/As candidatos/as ao voluntariado no Award devem ser estudantes regularmente matriculados/as na graduação ou pós-graduação da Instituição de Ensino filiada ao programa, havendo prioridade às áreas de Letras e afins. É indispensável ter conhecimento da norma-padrão do Português e alta proficiência em Língua Inglesa, assim como interesse em ajudar outros membros da comunidade acadêmica, por meio da tradução e revisão de textos.

A seleção dos/as voluntários/as acontecerá em três etapas:

• Análise de Currículo e Histórico Escolar – até 21 de maio
  • Prova de tradução e de revisão – será realizada no dia 21 de maio e o resultado divulgado no dia 25 de maio
  • Entrevista – divulgação dos horários em 27 de maio e será realizada no dia 28 de maio

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 31 de maio. Para mais informações, leia o edital e em casos omissos pelo documento, encaminhe um e-mail para centrodeescritaacademica@ies.unespar.edu.br