Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Avaliação Institucional acontece em dezembro, confira os cursos participantes

Avaliação Institucional acontece em dezembro, confira os cursos participantes

por publicado: 04/12/2019 10h05 última modificação: 04/12/2019 10h05

Entre os dias 4 e 20 de dezembro a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) estará promovendo a avaliação institucional de 10 cursos de graduação e de todos os cursos de pós-graduação. A avaliação tem o objetivo de identificar as condições de ensino oferecidas aos estudantes relativas às instalações físicas, à organização didático-pedagógica e ao perfil do corpo docente.

Conforme destaca o Coordenador da Avaliação Institucional, professor Antenógines Leonel Pedroso, a avaliação é um importante instrumento para promover o conhecimento sobre a instituição. “ Precisamos avaliar para conhecer! Assim podemos compreender o que temos de bom, o que precisamos melhorar e o que necessitamos para cumprir nossa missão”, explica.

Neste ciclo podem participar do processo os alunos, professores e coordenadores de graduação e de pós-graduação. A avaliação será feita através de um questionário a ser disponibilizado online no site da CPA  no link: http://cpa.unespar.edu.br/

Entre os itens a serem avaliados estão: Políticas Acadêmicas, de Ensino, Pesquisa e Extensão; Gestão Institucional e atendimento a discentes e docentes; Infraestrutura, Acessibilidade, Comunicação, Biblioteca e outros setores; e Projetos de Cursos e Disciplinas.

O processo avaliativo atende aos requisitos do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), do credenciamento e recredenciamento da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Unespar. Os resultados do processo serão analisados e disponibilizados pela CPA em forma de relatório a ser submetido ao Conselho Universitário (COU).

CONFIRA QUAIS CURSOS SERÃO AVALIADOS:

2019 (docentes e discentes)

CAMPUS

Engenharia de Produção Agroindustrial

Campo Mourão

Paranavaí

Artes Cênicas

Curitiba II - FAP

Cinema e Audiovisual

Dança

Música Popular

Musicoterapia

Segurança Pública (bach.)

Academia Policial Militar do Guatupê

Gestão da Prevenção e Combate a Incêndios (bach.)

Pós Graduação