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Aberto o Processo Eleitoral para a escolha da vice-direção do Campus de Curitiba II – FAP

Geral

por publicado: 29/10/2021 15h09 última modificação: 29/10/2021 15h47

De 03 a 09 de novembro de 2021 estarão abertas as inscrições para candidatos ao cargo de vice-direção do Campus de Curitiba II da Unespar, para mandato complementar.

A eleição acontecerá online no dia 01 dezembro de 2021. São votantes os docentes efetivos e temporários, agentes universitários e estudantes de graduação e pós-graduação do Campus de Curitiba II.

Todas as informações sobre Processo Eleitoral podem ser acessadas no Edital 001/2021.

ACESSE AQUI A PÁGINA SOBRE AS ELEIÇÕES 

 

DOS REQUISITOS E DA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS:

 - Poderão se candidatar ao cargo de Vice-Diretor/a  de Campus, Servidores Docentes e Agentes Universitários com titulação mínima de Graduação, concursados, lotados no Campus e com, no mínimo, três anos de efetivo exercício de suas funções na UNESPAR, nos termos do § 2º do Art. 39 do Estatuto, e que não tenha impedimento legal, conforme a Lei Complementar nº 135, de 4 de junho de 2010.

§ 1º São considerados em exercício regular os servidores afastados de acordo como Art. 128 da Lei Estadual no 6.174/70.

§ 2º Somente  será  permitida  a substituição  de candidato  inscrito ao cargo citado no caput deste Artigo se a solicitação for realizada até 10 (dez) dias antes da data fixada para a consulta, em caso de falecimento ou incapacidade absoluta.

 

INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 09 DE NOVEMBRO

O candidato deverá solicitar seu registro de candidatura à Comissão Eleitoral do Campus via E-protocolo Digital contendo:

I – Requerimento de Inscrição no Formato PDF (Anexo I deste Edital) digitalmente preenchido e assinado eletronicamente nos termos do Decreto Estadual nº 7304/2021;

II - 1 (uma) foto inserida como Anexo do Protocolo, obedecendo à seguinte formatação: Altura: 320px e Largura: 240px no Formato: JPG ou PNG.

III – Despacho da Divisão de Recursos Humanos atestando as informações funcionais apresentadas pelo candidato no Requerimento de Inscrição.

 

§ 1º Em atendimento ao disposto no Art. 2º o (a) candidato responsável pela abertura do Protocolo deverá proceder da seguinte forma:

I - inserir o Requerimento de Inscrição, devidamente assinado bem como a Foto;

II - encaminhar para validação da Divisão de Recursos Humanos e, após a devolutiva;

III – enviar à Comissão Eleitoral do Campus para efetivação da inscrição.

 

CONFIRA O CRONOGRAMA: 

ATIVIDADE

PRAZO

DATA

Abertura das inscrições

Durante 05 dias úteis

De 3 a 9/11

Divulgação dos nomes  dos  candidatos  inscritos

Até 01 dia útil após  o encerramento das inscrições

10/11

Prazo recursal

01 dia útil após a divulgação dos inscritos

11/11

Prazo para julgamento de recursos

01 (um) dia útil;

12/11

Homologação das inscrições dos candidatos:

01 dia útil após a decisão de recurso impetrado;

16/11

Propaganda

15 dias corridos, contados a partir da data da homologação;

 

De 16 a 30/11

Envio das listas oficiais de votantes e das informações dos candidatos para a Comissão Técnica da Reitoria e divulgação para a Comunidade Acadêmica:

até 05 dias úteis antes das eleições;

Até 24/11

Envio do link e demais informações de acesso à votação on-line aos e-mails cadastrados dos eleitores:

de 01 a 02 dias úteis antes das eleições

De 29 a 30/11

Eleições on-line:

das 08h às 21h

1º dia útil após o término do período de propaganda eleitoral;

01/12/2021

Apuração dos resultados:

Até o 1º dia após a realização das eleições

02/12

Proclamação do resultado, mediante edital

01 dia útil após a apuração

03/12

Prazo recursal

Até 01 dia útil após o edital;

06/12

Homologação do resultado final pelo Conselho de Campus:

Até 01 dia útil após encerramento do prazo recursal

07/12