Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Aberto Edital de Licitação para reforma da sede Cabral do campus Curitiba II/FAP da Unespar

Aberto Edital de Licitação para reforma da sede Cabral do campus Curitiba II/FAP da Unespar

por publicado: 28/01/2020 11h58 última modificação: 30/01/2020 13h52

Já encontra-se disponível o Edital de Licitação para contratação de empresa para reformas e manutenção das instalações dos Blocos I e II da sede Cabral do Campus de Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A licitação tem o valor de R$ 403 mil, recurso viabilizado junto à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e à Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF). O Edital pode ser consultado neste link

“Desde que assumimos a direção e vice-direção do campus, eu e a Profa. Noemi Ansay, sabendo das dificuldades impostas pela interdição do 1º andar do Bloco I da sede Cabral, que faz com que muitas aulas aconteçam em espaços emprestados pela UFPR, não medimos esforços em busca de recursos junto à Seti e de apoio junto à Reitoria para o lançamento deste edital de licitação”, explica a diretora do campus, professora Salete Machado Sirino. 

Conforme consta em Edital, as propostas e documentação de habilitação deverão ser entregues no Setor de Protocolo do campus Curitiba II/FAP -  Rua dos Funcionários, n°1357, Cabral - até às 11h00min do dia 02 de março de 2020. As remessas via qualquer outro meio de transporte (correios, transportadora, encomendas e, etc.) também deverão obedecer à mesma data. A abertura dos envelopes das proposta de preços está prevista para às 14h00min do dia 03 de março de 2020. A expectativa é de que com a obra, que tem prazo de execução de 120 dias, os blocos do campus estejam em plenas condições para o efetivo funcionamento das atividades acadêmicas a partir do segundo semestre de 2020. 

Prédios cedidos e conclusão do Telab

Como noticiado no final de dezembro do ano passado, o Governo do Estado cedeu o uso de imóveis no bairro Boqueirão (parcial do Cetepar) e no bairro Cabral (atualmente Paraná Educação) para o campus Curitiba II/FAP. Segundo a direção do campus, na sede Boqueirão funcionará o Bacharelado em Cinema e Audiovisual, os mestrados em Cinema e Artes do Vídeo e o Profissional em Artes, além e de  atividades de Extensão. Já o prédio do atual Paraná Educação será destinado para salas de aulas, atendendo uma demanda reprimida dos sete cursos de graduação da sede Cabral. 

 Além da cessão dos espaços, a Direção do Campus conta que atuou na viabilização de recursos para a conclusão do prédio Anexo ao Teatro Laboratório (Telab), o que culminou no Termo de Cooperação no valor de R$110 mil para aquisição de elevador e atualização do projeto de combate à incêndio. “Este prédio teve seu início há quase uma década e a sua conclusão é uma reivindicação da comunidade acadêmica, pois atenderá as atividades teórico-práticas dos Cursos de Artes Cênicas, Dança e Teatro”, justifica Sirino. O processo está na Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Praf) para tramitação do lançamento do edital de licitação. 

 A diretora destaca que a viabilização dos recursos para estas obras e as cessões dos imóveis são duas grandes conquistas em 5 meses de gestão. “Nestas duas ações, agradecemos muito o importante apoio do Professor Aldo Bona, superintendente da Seti. Na tramitação para a cessão dos imóveis, além do apoio do superintendente, também foram relevantes os apoios do diretor geral da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Elisandro Frigo, de Beatriz Kaiser, do Grupo Administrativo Setorial da SEED, e de Marta Cristina Guizelini, diretora de Patrimônio do Estado da Secretaria da Administração e Previdência (SEAP/DPE)”, complementa.