Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 1º Sarau Virtual 2021 da Unespar estreia no dia 06 de agosto

1º Sarau Virtual 2021 da Unespar estreia no dia 06 de agosto

Extensao

por publicado: 27/07/2021 14h25 última modificação: 27/07/2021 14h27

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Unespar, por meio da Diretoria de Cultura, realiza o 1º Sarau Virtual 2021, cuja estreia acontecerá no próximo dia 06 de agosto, por meio do canal da PROEC no YouTube.

Um sarau é encontro de pessoas que se reúnem para ouvir música, dançar, recitar poesias e se expressar artisticamente, tendo a cultura como seu ingrediente principal. “O Sarau Virtual da Unespar é um convite para estarmos juntos a partir do nosso lugar, para estarmos juntos do jeito que é possível, resistindo à distância, viajando nos bytes. Nós da Cultura na PROEC estamos reeditando o Sarau Virtual, iniciativa que teve sua primeira edição em 2020, pois acreditamos que estes encontros artísticos possam fazer a vida vibrar com mais intensidade em cada um de nós! Fizemos algumas adaptações, lançamos uma provocação e é com grande alegria que anunciamos que o Sarau Virtual 2021 será realizado em cinco edições, sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês, às 19h30. O primeiro estreará já no próximo dia 06 de agosto”, ressalta a diretora de Cultura da Unespar, Marcia Moraes.

A provocação para o ano de 2021 é “Tremer Futuros”, a partir dela qualquer pessoa da comunidade Unespar pode inscrever uma ação artística a ser compartilhada em uma das edições. Para os Saraus de agosto, setembro e outubro, acontecerão proposições dos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranavaí e União da Vitória com a participação de professores, estudantes e egressos. Em breve, a PROEC lançará uma nova convocatória para as edições de novembro e dezembro.

Na estreia do dia 06 de agosto acontecerá a apresentação do multi-artista Ricardo Nolasco, trazendo os oráculos do Tarô do Momo, para tremer o futuro. “Por hora, queremos te convidar para acompanhar esta programação extraordinária. Temos alunos e professores cantando, dançando na rave e na floresta, temos poesia e performance, temos teatro, cinema e artes visuais, temos música clássica e popular, enfim temos um encontro de pessoas tremendo futuros e agitando o presente através da arte. Quem dança pode ser dançarino, mas quem dança também é quem apenas gosta de dançar, então vem com a gente porque estaremos todos e todas celebrando o encontro e o prazer de estarmos juntos neste 2021!”, conclui a diretora de Cultura da Unespar.

Serviço:

Sarau Virtual – Tremer Futuros

Dia 06 de agosto, às 19h30 pelo canal da PROEC no YouTube

ACESSE AQUI

RICARDO NOLASCO

É artista de cabaré, tarólogo, ex-ator, performer, esquizo bruxo, escritor, poeta da presença, diretor de ex-teatro, artista pânico, neon dadaísta, situacionista, professor de artes cênicas e performáticas e flâneur. É Gilda, Momo, Goliarda, Zaira Zarathustra, Hugo Bola e infinitos outros duplos. É mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas do Centro de Letras e Artes da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e graduado em Artes Cênicas pela UNESPAR/FAP. Co-fundador do Grupo de Investigação Cênica Heliogábalus, da Selvática Ações Artísticas, do núcleo O Estábulo de Luxo e da ULC (Universidade Livre de Charlatanismo). Junto a outros artistas organiza a programação cultural da Casa Selvática onde desenvolve a prática contínua da Reinvenção do Cabaré. Joga pelas ruas das cidades por onde passa como se fossem o seu playground. Em seu trabalho,  destaca-se uma arte fronteiriça com referência ao teatro de variedades, a transubstanciação de obras clássicas e a ocupação de espaços públicos. Arte e vida no limite da trituração, do despedaçamento.

O evento contará com certificação, basta preencher as listas de presença durante a live.