Você está aqui: Página Inicial > Noticias > 1° Encontro Acadêmico de Estudos do Jazz no Brasil movimentou a FAP

1° Encontro Acadêmico de Estudos do Jazz no Brasil movimentou a FAP

por publicado: 03/07/2018 13h42 última modificação: 01/08/2018 14h40

No dia 29 de junho o 1° Encontro Acadêmico de Estudos do Jazz no Brasil, evento extensionista coordenado pela Profª Marilia Giller, movimentou a FAP. A programação contou com atividades artísticas e reflexivas para divulgar pesquisas e estudos sobre o Jazz.

No período da manhã ocorreu o CICLO DE IDEIAS com a palestra “Rotas Transatlânticas - Pioneiros do Jazz no Brasil “e exibição de vídeo-palestras realizadas por pesquisadores convidados de Manaus, Maranhão, Bahia e Santa Catarina.

No período da tarde aconteceu o SEMINÁRIO JAZZ EM SINTONIA com resultados da disciplina - Seminário em Música – Tópicos Especiais Jazz.

A sessão artística contou com apresentações do grupo MUSICA VIVA (projeto de extensão) que estuda a música de Hermeto Pascoal e pela TUPYNAMBÁ JAZZ BAND, grupo artístico da disciplina Práticas Interpretativas - Tópicos Especiais – Jazz., bem como a o grupo convidado BIG BAND 190 da Polícia Militar do Paraná.

De acordo com a Profª Marilia, “a inserção de estudos do Jazz no ambiente acadêmico beneficia não só os estudantes e a comunidade, mas a própria instituição, pois, além de estabelecer diálogos com as disciplinas e projetos de produção musical da FAP, também dialoga com os estudos do Jazz transatlântico em esfera local, nacional e internacional”, evidencia.

O evento fez parte do programa de extensão Ciclo de Ideias: O Jazz Transatlântico na América Latina que pretende motivar o intercambio cientifico da pesquisa em Música, especificamente sobre o Jazz.