Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Pesquisa e Pós-Graduação > Programa de Iniciação Científica

Programa de Iniciação Científica - PIC

Apresentação

O campus de Curitiba II (Faculdade de Artes do Paraná) da Universidade Estadual do Paraná oferece cursos de graduação (Bacharelado e Licenciatura) nas áreas de Artes Visuais, Artes Cênicas, Cinema e Audiovisual, Dança, Música, Musicoterapia e Teatro.

O Programa de Iniciação Científica (PIC) objetiva estimular a pesquisa acadêmica nesses cursos e também busca o fortalecimento das atividades de pesquisa já em desenvolvimento pelos grupos de pesquisa desta instituição. 

Programa de Iniciação Científica

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) disponibilizou as informações e orientações referente ao Programa de Iniciação Científica – PIC.

O PIC é constituído pelas seguintes modalidades:
1) Iniciação Científica com bolsa.
2) Iniciação Científica voluntária.

Acesse aqui o Regulamento do PIC 


Comitê Assessor do Campus de Curutiba II - FAP/UNESPAR

  • Cintia Ribeiro Veloso da Silva
  • Elvira Fazzini da Silva
  • Gislaine Cristina Vagetti
  • Alexandre Rafael Garcia 
  • André Ricardo de Souza
  • Luiz Fernando Pereira

Vigência 2018-2019

Docentes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) poderão iniciar as submissões de projetos de pesquisas do Programa de Iniciação Científica - PIC 2018-2019 a partir do dia 19 de fevereiro de 2018. O cronograma foi estabelecido e divulgado pelo Comitê Assessor Local de Iniciação Científica (CALIC), em dezembro de 2017. O edital propõem duas modalidades: I. Iniciação Científica com Bolsa (PIBIC); II. Iniciação científica sem Bolsa (PIC-voluntário). Tanto docentes quanto estudantes que desejam participar do programa devem possuir currículo Lattes atualizado no período entre 19 de fevereiro à 23 de abril de 2018. Os envios das propostas devem ser efetuados exclusivamente pelo sistema de inscrição que será disponibilizado em prppg.unespar.edu.br.  

De acordo com o edital, o docente interessado em orientar pesquisas deve pertencer ao quadro efetivo da Unespar, possuir titulação mínima de mestre e regime de trabalho de 40 horas semanais ou Tempo Integral de Dedicação Exclusiva (TIDE).

Fique atento, pois o Edital do PIC 2018-2019 possui novo regulamento, conforme  a Resolução n. 001/2018-CEPE/Unespar, aprovada em janeiro de 2018.

Todas as informações constam no Edital n. 001/2018-PRPPG/Unespar.

Contato

Comitê Assessor de Campus (CAC)
pic.fap@unespar.edu.br

Contato: (41) 3250.7339