Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Pesquisa e Pós-Graduação > Cinema com ênfase em produção

Especialização em Cinema: ênfase em produção - 2018

Descrição do curso

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Cinema, com ênfase em Produção, da UNESPAR/Campus de Curitiba II, abrange estudos sobre: cultura audiovisual; movimentos cinematográficos brasileiros; perspectivas estéticas e de produção do cinema documentário; política cultural e mecanismos de fomento públicos nas instâncias federal, estadual e municipal para a produção audiovisual; a reflexão sobre a cultura de preservação; roteiro de cinema; roteiro de séries de TV; metodologia de pesquisa; direção e produção de cinema; e produção executiva. Como atividade prática, este curso abarca: elaboração de projetos de cinema e de séries para TV, compreendendo o desenvolvimento de argumento, sinopses e storyline, adequação ao público alvo, plano de negócios, orçamentos de longas e series de TV, inscrições em fundos nacionais (FSA e outros) e internacionais, elaboração de bíblias para venda em canais e distribuidores, gestão de carteira de projetos de TV e Cinema, plano de produção e distribuição de conteúdos audiovisuais; o treinamento para pitching; e a produção científica orientada (artigo ou memorial crítico/reflexivo sobre a elaboração e pitching do projeto).

Clientela: graduados em: Cinema, Comunicação, Artes, Letras, História e demais áreas ou subáreas de conhecimento afins.

Duração: 18 meses.

Acesse aqui o cronograma dos módulos teórico e práticos.

Editais e Calendário

• Edital de abertura das inscrições:

Edital 005/2017

Documentos

Comprovante de taxa paga à UNESPAR/Campus de Curitiba II / FAP no valor de R$50,00 pela inscrição no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Cinema, com ênfase em Produção, 5ª Turma/2018.

Fotocópia autenticada em cartório ou autenticada pela UNESPAR/Campus de Curitiba II-FAP (apresentar original) do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso de graduação fornecida pela instituição de educação superior.

Fotocópia autenticada em cartório ou autenticada pela UNESPAR/Campus de Curitiba II-FAP (apresentar original) da Certidão de Nascimento ou Casamento.

Fotocópia autenticada em cartório ou autenticada pela UNESPAR/Campus de Curitiba II-FAP (apresentar original) do histórico escolar do curso de graduação.

Fotocópia da carteira de identidade e do CPF.

Ficha de inscrição preenchida conforme descrito no Anexo II e currículo resumido impressos, preenchidos e assinados (formulário disponível aqui).

Memorial em no mínimo 150 palavras e no máximo 450 palavras, digitado, fonte 12, Times New Roman, em espaço 1,5, justificado, com a descrição da experiência acadêmica e da intenção de pesquisa do candidato.

Curriculum Lattes atualizado (informar na ficha de inscrição o link para acesso do currículo lattes).

PERÍODO E LOCAL DE INSCRIÇÃO:

De 05 a 09 de fevereiro de 2018

Protocolo da Faculdade de Artes do Paraná ou por Sedex endereçado à Divisão de Pós-Graduação, contendo todos os documentos (as autenticações devem ser efetuadas em cartório) e a comprovação de pagamento feita no Banco do Brasil: Agência: 3793-1 Conta corrente 36188-7. Valor de R$50,00 (cinquenta reais). ATENÇÃO: Não serão considerados comprovantes de depósitos em caixa automático ou outro tipo de transação que exija compensação posterior.

Encaminhar comprovante de pagamento da taxa de inscrição juntamente com os documentos exigidos para a inscrição para a Divisão de Pós-Graduação, via protocolo geral da UNESPAR/Campus de Curitiba II / FAP, ou por sedex.

O endereço para envio do envelope de Sedex: Rua dos Funcionários, n. 1357 CEP: 80035-050 – Curitiba/PR.

SELEÇÃO: 19 e 20 de fevereiro de 2018.

Os candidatos serão selecionados por análise da documentação e do Memorial apresentados.

Divulgação dos selecionados: 21 de fevereiro de 2018, no sítio da UNESPAR/Campus de Curitiba II / FAP – www.fap.curitiba2.unespar.edu.br.

Matrículas: 22 e 23 de fevereiro de 2018.

Homologação dos alunos matriculados: 26 de fevereiro de 2018

Início das aulas: 03 de março de 2018 no Auditório da FAP – Bloco 01.

Início das aulas: 03 de março de 2018

Local: Auditório Antonio Melillo

Campus de Curitiba II/FAP

Rua dos Funcionários, 1357 - Cabral

Horário: 8h

Observações:

Os candidatos não selecionados deverão retirar seus documentos no Setor de Pós-Graduação da UNESPAR/Campus de Curitiba II / FAP num prazo de até 30 dias a contar da data de divulgação do resultado. Caso a retirada não se dê no prazo estipulado, os documentos apresentados serão inutilizados.

Não será devolvido o valor da taxa de inscrição do candidato não selecionado.